30.000 pessoas ouviram o Evangelho e dezenas foram batizadas nos EUA

O FaithFestNC 2024 reuniu milhares na Carolina do Norte, onde 99 pessoas foram batizadas.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Terça-feira, 24 Setembro de 2024 as 2:46

Batismos no local. (Foto: Reprodução/Facebook/FaithFest)
Batismos no local. (Foto: Reprodução/Facebook/FaithFest)

No último final de semana, 30.000 pessoas participaram de um evento evangelístico anual na Carolina do Norte, Estados Unidos. Além dos que aceitaram Jesus, 99 pessoas foram batizadas no local.

O FaithFestNC 2024 ocorreu em Wilkesboro, Carolina do Norte. O sétimo evento anual faz parte do Craig Church Ministries e conta com louvores em diferentes estilos, testemunhos e ministração da Palavra de Deus.

"Não consigo colocar em palavras o que o Senhor fez neste fim de semana. Todos estão celebrando o que o Ele fez", disse o pastor Craig Church, fundador e diretor executivo do ministério.

Na ocasião os músicos Rend Collective, We The Kingdom, Jason Crabb e Matthew West levaram a multidão a adorar o Senhor. 

Em seguida, Clayton King, pastor e fundador da Crossroads, pregou a Bíblia: 

"Nunca vi tantas pessoas tão famintas e desesperadas por Deus na minha vida. Acho que estamos no meio de um despertar espiritual. O mundo não vê. Mas eu estou testemunhando", disse ele no Instagram.

Para Clayton, o FaithFest é um festival de música cristã único porque seu foco é trazer almas para o Reino.

"Preguei em dezenas de festivais de música cristã nos últimos 37 anos, mas o que diferencia o FaithFest é seu foco no evangelismo. Eles priorizaram a proclamação do Evangelho e, como resultado, vimos centenas e centenas de decisões por Cristo", explicou.

Perdão dos pecados 

Após o evento, muitos participantes compartilharam testemunhos nas redes sociais.

"Deus agiu de forma poderosa. É uma honra ajudar a ganhar almas para Cristo. Estamos ansiosos pelo ano que vem", contou um dos voluntários do evento.

"Eu estava lá, foi incrível ver o Senhor trabalhar. Vi famílias inteiras sendo batizadas, o fim de semana inteiro foi cheio do Espírito Santo", comentou outro participante. 

Líderes do FaithFest afirmaram que o foco do evento é "exaltar e glorificar Jesus Cristo".

"O desejo do nosso coração é que as pessoas que comparecerem a este evento sejam atraídas para a presença do nosso Senhor e sejam transformadas para sempre", disse o ministério em uma declaração no site. 

O evangelista Franklin Graham, que pregou no evento no último sábado (21), compartilhou uma mensagem sobre a importância de passar a eternidade com Jesus. 

“Eu disse à multidão que não importa o quanto eles possuem, nada tem mais valor do que a sua alma”, declarou Graham no Facebook.

Citando a passagem bíblica em Marcos 8:36, ele explicou: “A Bíblia nos diz: ‘De que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?’. Todos nós pecamos, mas Deus perdoará os nossos pecados se nos arrependermos e depositarmos a nossa fé e confiarmos no Seu Filho, Jesus Cristo, que veio a esta terra para pagar a dívida dos nossos pecados”. 

E continuou: “Jesus levou os nossos pecados para a cruz, morreu, foi sepultado, e Deus o ressuscitou no terceiro dia. Estou grato por muitos terem respondido ao convite para se arrepender dos seus pecados e entregar as suas vidas a Cristo. Toda glória a Ele”.

Por fim, o pastor Craig encerrou a noite agradecendo aos mais de 750 voluntários, músicos, palestrantes e a Deus pelo que aconteceu:

"Não consigo compreender tudo o que o Senhor fez através do FaithFest. Eu estava tentando pensar em palavras para expressar minha gratidão a todos e ao Senhor. E eu só consegui pensar em uma palavra e essa é 'Jesus'".

"É Jesus. Nenhum homem pode receber o crédito por isso. Eu sabia que Deus faria algo grandioso espiritualmente neste ano e vimos centenas de pessoas salvas, vimos muitos batizados e vimos muitas coisas grandiosas e acho que continuaremos a ver isso", concluiu.

veja também