Abertura da Expoevangélica 2024 reúne centenas de pastores, em Fortaleza

A 16° edição da Expoevangélica iniciou com o Encontro de Pastores na tarde desta quarta-feira (3).

fonte: Guiame, Cássia de Oliveira

Atualizado: Quarta-feira, 3 Julho de 2024 as 4:52

Abertura da Expoevangélica 2024. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa).
Abertura da Expoevangélica 2024. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa).

A 16° edição da Expoevangélica iniciou na tarde desta quarta-feira (3), em uma cerimônia de abertura no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

A Expoevangélica 2024 começou com o Encontro de Pastores, reunindo centenas de líderes, políticos, pastores e representantes do Turismo. 

Os participantes se uniram para interceder pelo Ceará e também entoaram o hino nacional. O louvor ficou por conta de Nani Azevedo, que levou o público a adorar a Deus.


Everton da Silva, o idealizador da Expoevangélica. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa).

O idealizador da maior feira do segmento gospel no Brasil, Everton da Silva, deu uma saudação e se emocionou ao relembrar do humilde início da Expoevangélica. 

Ele destacou que o maior propósito do evento é unir os evangélicos e as igrejas do estado, e que o projeto nasceu no coração de Deus.

“A Expoevangélica não é de uma empresa, é das igrejas, do povo de Deus. É um trabalho voltado para a unidade da Igreja”, declarou Everton.

Encontro de Pastores


Abe Huber ministrou no Encontro de Pastores. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa).

O Encontro de Pastores contou com a ministração de Abe Huber, pastor sênior da Paz Church em São Paulo.

Huber pregou sobre a importância dos pastores terem um relacionamento com o Espírito Santo e incentivarem suas congregações a andarem com a Terceira Pessoa da Trindade.

O líder compartilhou o início difícil de sua igreja em Santarém, no Pará. Após a igreja mãe crescer e atingir 100 membros, a denominação estagnou e parou de alcançar pessoas.

Então, Abe orou antes de dormir, pedindo que o Senhor lhe mostrasse o que faltava para sua igreja crescer. Naquela noite, ele sonhou com um rio que se esvaziava e os peixes morriam, enquanto seu barco atolava na lama.

Ao acordar, Huber entendeu a mensagem do Senhor: ele havia parado de buscar a comunhão com o Espírito Santo e precisava voltar a fluir no Espírito como antes.

“Na Bíblia, a água simboliza o Espírito Santo. E Deus falou para mim: ‘Lembra quando você pregava sobre o batismo com o Espírito Santo, sobre o relacionamento com o Espírito, sobre os dons? E o fogo desceu e houve grande crescimento. Mas você nunca mais pregou, ensinou a igreja sobre isso’”.

“Eu me arrependi profundamente, de lá para cá, nunca mais parei de pregar sobre a plenitude do Espírito Santo. Tenho certeza, que se não fosse o Espírito Santo, eu ainda estaria pastoreando uma igreja de 100 pessoas”, acrescentou.

Abe Huber incentivou os líderes presentes a buscar o revestimento do poder e o fluir dos dons espirituais para pastorear suas igrejas e ganhar almas para Jesus.


Nani Azevedo na Expoevangélica. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa).

A Expoevangélica 2024 acontece nos dias 3 a 6 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento vai oferecer palestras, ministrações e shows de grandes artistas cristãos. 

Todos os dias do evento, os shows terão início às 17h. Confira a programação completa aqui

veja também