A jovem Campbell Lino foi usada por Deus para levar o Evangelho a uma multidão de 10.000 pessoas, em sua formatura na Atascocita High School, no Texas, Estados Unidos.
No dia 26 de maio, a jovem foi oradora da turma de 905 alunos, e declarou para todos os presentes:
“Quero falar com vocês sobre a pessoa mais importante da minha vida — Jesus Cristo — e como Ele mudou a minha história”.
Lino descobriu que seria oradora oficial da turma no início de maio. A formanda logo enxergou a ação como uma oportunidade para compartilhar o amor de Deus.
Dias antes da cerimônia, ela entregou o discurso ao diretor como havia sido exigido e ele a desencorajou de fazê-lo.
“Ele me disse que eu não poderia fazer aquele discurso e havia certas coisas que ele não queria que eu dissesse”, disse ela à Baptist Press.
“A ideia era que eu não deveria ofender as pessoas com o que eu dizia. Mas as partes que ele queria cortar eram partes muito importantes da apresentação do Evangelho”, acrescentou ela.
Apoio da família
Então a jovem conversou com seus pais, Nathan e Nicole sobre o ocorrido, e eles a ajudaram a reescrever seu discurso de uma maneira que não desrespeitasse a autoridade escolar.
“Conversamos sobre diferentes maneiras de fazer a apresentação do Evangelho. Uma semana depois disso, o discurso foi aprovado”, contou Lino.
O programa de formatura compartilhou um comunicado onde alegou que o distrito escolar não se responsabiliza pelo conteúdo dos discursos dos alunos.
Segundo a Baptist Press, não é possível afirmar que isso foi em resposta ao discurso planejado de Lino ou um aviso que não é incomum para cerimônias de formatura.
“Foi um momento intenso e emocionante. Estressante e cheio de adrenalina porque não sabíamos o que ia acontecer. Há um movimento muito liberal em sua escola e, portanto, cobrimos esses cenários com antecedência”, disse o pai da jovem.
“Estamos super orgulhosos de sua coragem aos 17 anos”, acrescentou ele dizendo que a multidão respondeu com aplausos.
“Eu não sabia como eles reagiriam. Eu estava muito nervosa e orava muito. Quando eles começaram a bater palmas, fiquei chocada. Foi bom saber que a torcida me apoiou”, contou Lino.
Jesus transformou sua vida
Antes de ter um relacionamento com Jesus, a jovem de 17 anos, compartilhou que sua vida era confusa, pois ela lutava contra seu próprio egocentrismo.
“Então aprendi que Jesus Cristo é o Filho de Deus e o verdadeiro rei da humanidade”, disse ela ao microfone, seguida de aplausos crescentes.
E continuou: “Onde Jesus e Seu Senhorio são reconhecidos, a prosperidade segue. Onde Ele não está, há quebrantamento. Mas Seu amor por toda a humanidade é exemplificado em Sua morte na cruz e ressurreição três dias depois. Entender tudo isso me mudou completamente”.
Ela concluiu seu discurso com um convite a todos que gostariam de receber tal mudança, os direcionando a Igreja Batista do Nordeste de Houston, fundada por seu pai.
“Fica ao lado da nossa escola, do outro lado da rua da Iguana Joe's”, explicou ela.
Neste outono, Lino irá se juntar a seu irmão mais velho, Colton, na Cedarville University, onde fará sua especialização em linguística e Bíblia que servirá para seu sonho de se tornar uma missionária e tradutora da Bíblia.
"Eu ainda estava chocada com a forma como a multidão respondeu. Pude sentir a presença do Senhor”, concluiu Lino.