Após receberem Bíblias, 18 presos são batizados em Franco da Rocha

A ação evangelística foi realizada no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, em Franco da Rocha (SP).

fonte: Guiame, com informações da Universal

Atualizado: Quarta-feira, 17 Dezembro de 2025 as 12:44

O trabalho evangelístico foi realizado no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, em Franco da Rocha (SP). (Foto: UNP)
O trabalho evangelístico foi realizado no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, em Franco da Rocha (SP). (Foto: UNP)

O ministério prisional realizou, no domingo (07), uma ação evangelística no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP 1), em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, distribuindo Bíblias aos detentos.

O HCTP 1 é um hospital-presídio que opera nos regimes fechado e semiaberto, além de aplicar medidas de segurança, destinado a pessoas consideradas inimputáveis ou semi-imputáveis pela Justiça, que cometeram crimes e necessitam de tratamento psiquiátrico especializado.

A iniciativa foi promovida pela Universal nos Presídios (UNP) de Jundiaí, que destacou que o evento teve como objetivo levar a Palavra de Deus, capaz de transformar vidas.

Além da distribuição das Bíblias, os detentos também receberam café com lanches, panetones e 400 kits contendo sabonetes, papel higiênico, escova e creme dental, durante o evento que durou cerca de duas horas.

Batismos

Um dos momentos mais especiais foi quando 18 detentos decidiram se batizar, simbolizando um novo começo e a escolha por uma vida guiada pela fé cristã.

O batismo, realizado dentro da unidade prisional, foi acompanhado por voluntários e líderes religiosos que reforçaram a importância da espiritualidade como ferramenta de ressocialização.

De acordo com o pastor Ricardo Ribeiro, responsável pelo trabalho evangelístico da UNP de Jundiaí, foi uma tarde especial em que eles levaram a Palavra de Deus aos presentes.

Por meio do versículo bíblico em Gênesis, eles compreenderam que somente a Palavra de Deus pode transformar um preso e, sobretudo, dar uma nova vida quando há obediência verdadeira.

A ação faz parte de um programa contínuo que leva mensagens de fé e atividades religiosas às unidades prisionais, com o propósito de contribuir para a reintegração social dos detentos.

 

veja também