
Cada vez mais jovens nos campi universitários americanos estão se voltando para Jesus. Desta vez, a onda do despertar espiritual chegou até uma fraternidade da Carolina do Norte, em uma das universidades mais festeiras do país.
Dezenas de estudantes se reuniram na Casa Kappa Sigma, da Universidade da Carolina do Leste (ECU), para ouvir o Evangelho. O lugar, conhecido por festas e bebedeiras, foi marcado por um evento de adoração chamado “Noite da Esperança”, onde muitos se renderam a Cristo.
Na ocasião, o evangelista Doug Elks da organização “AIM MISSIONS” ministrou sobre o sacrifício de Jesus para salvar a humanidade e citou as passagens bíblicas em João 3:16 e Romanos 5:8.
“Louvado seja Jesus por todos os alunos que tomaram decisões ousadas de se voltarem para Jesus pela fé e confiança Nele como Senhor e Salvador! Deus está se movendo na ECU e é tão emocionante ver o fogo crescer. Jesus é rei”, afirmou ele no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
O evento também contou com testemunhos de atletas, incluindo o do jogador de beisebol da ECU, Parker Byrd, que perdeu a perna em um acidente de barco antes de jogar na Divisão 1.
"Fiz um total de 22 cirurgias em 45 dias. Minha perna direita foi amputada abaixo do joelho. Sinceramente, muitos de vocês provavelmente estão pensando: ‘Isso é horrível’. Mas, foi a melhor coisa que já me aconteceu", disse ele.
Segundo o atleta, antes de perder a perna, ele vivia como um cristão morno: "Foi preciso esperar até o acidente para que meus olhos se abrissem e eu pudesse ver o que Deus poderia fazer com minha vida".
O testemunho de Parker Byrd
Parker Byrd iniciou sua carreira no beisebol como um jogador de campo interno altamente cotado e recrutado em todo o país. Ainda no primeiro ano do ensino médio, ele se comprometeu a jogar pelos Pirates da Universidade da Carolina do Leste — uma das 25 melhores equipes do ranking nacional.
Seu futuro parecia certo até 23 de julho de 2022, quando um acidente de barco mudou sua vida para sempre. Naquele momento, Parker enfrentou ferimentos graves com risco de vida e sofreu danos extensos em ambas as pernas.
Parker Byrd. (Foto: Reprodução/Parker Byrd)
Apesar de todos os esforços para salvar suas pernas, os médicos decidiram amputar sua perna direita abaixo do joelho. Para muitos, esse obstáculo impediria o jovem de prosseguir no esporte.
No entanto, após 22 cirurgias, Parker desafiou todas as probabilidades e, apenas 13 meses depois do acidente, voltou ao campo de beisebol. Ele não apenas retornou ao time da East Carolina University, mas o fez usando uma prótese, tornando-se o primeiro atleta amputado a jogar beisebol na Primeira Divisão.
Hoje, sua história vai além do campo de beisebol, ele é um exemplo de inspiração para pessoas que enfrentam desafios e tem a missão de influenciar com seu testemunho.
Avivamento nesta geração
Na "Noite da Esperança", crentes e não crentes participaram do evento. Conforme os organizadores, cerca de 10 jovens aceitaram Jesus após o apelo e outros 50 oraram com Doug.
"Tenham coragem esta noite, pois Deus ama vocês e está pronto para atendê-los", declarou o evangelista.
Para alguns participantes, o avivamento que ocorreu na fraternidade pode acontecer em qualquer lugar. O ex-jogador de beisebol da ECU, Carter Cunningham, orou:
"Ó Senhor, eu acredito que há um avivamento acontecendo em nossa geração, que pode ser liderado aqui mesmo, através da ECU, através dos estudantes. Deus, eu apenas oro para que o Senhor possa dar a eles a ousadia para proclamar o seu nome".
Depois do evento, os organizadores contaram que pelo menos duas outras fraternidades entraram em contato para realizar uma “Noite da Esperança” em seus campi.