Ator de Hollywood diz que interpretar o diabo mostrou como ele é abençoado por Deus

Neal McDonough atua no papel de diabo no filme The Shit, da mesma produtora da série The Chosen.

fonte: Guiame, com informações do The Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 13 Junho de 2023 as 10:44

Neal McDonough interpreta o diabo no filme The Shift. (Captura de tela/YouTube/Angel Studios)
Neal McDonough interpreta o diabo no filme The Shift. (Captura de tela/YouTube/Angel Studios)

Conhecido por interpretar vilões na maioria dos projetos que assume, Neal McDonough disse que seu último papel como o diabo realmente mostrou a ele como ele é abençoado por Deus.

McDonough será o protagonista no próximo filme de ação e ficção científica intitulado "The Shift", produzido pela Angel Studios.

Enquanto ele frequentemente desempenha papéis de vilão e antagonista, essa será a primeira vez que ele interpretará o personagem do diabo.

A história de "The Shift" mostra um homem chamado Kevin, interpretado por Kristoffer Polaha, "que se encontra em um mundo distópico confrontado por um estranho misterioso conhecido como 'O Benfeitor' (McDonough) que o apresenta com desafios enquanto ele luta para mudar as realidades e retornar para a mulher que ele ama", segundo a sinopse do filme.

“Kevin será apresentado a tentações concretas com as quais a maioria de nós pode se identificar, e veremos como suas escolhas alteram o mundo ao seu redor”.

Interpretando o diabo

Em uma entrevista ao The Christian Post, McDonough revelou que "The Shift" marcará sua estreia no papel de diabo. Inicialmente, ele tinha suas dúvidas sobre assumir esse personagem, mas sua esposa, a modelo sul-africana Ruve McDonough, o convenceu a reconsiderar.

"Ela disse: 'Você parece perplexo, o que há de errado?'", lembrou. Os dois discutiram e oraram sobre o papel oferecido, com a esposa de McDonough perguntando a ele: "Quem é melhor vilão nesta cidade do que você?"

O ator diz que sua esposa também perguntou a ele: "Que cara, como você, que é um vilão, também tem um relacionamento incrível com Deus?". E sua resposta foi: "Não sei, provavelmente não muitos."

McDonough diz que depois de pensar a respeito, decidiu aceitar o papel e agora agradece por isso.

"Estou muito agradecido por ela ter me convencido a fazer isso, porque quando você interpreta personagens como esse, aprende muito sobre si mesmo e como sou abençoado por ter o apoio Dele (de Deus) em tudo o que faço, por ter todos os dons que Deus me deu em minha vida. Minha esposa incrível, cinco filhos, os filmes e programas de TV, tudo!"

"Às vezes, todos nós temos uma pessoa muito má dentro de nós, todos nós; somos todos humanos", explicou McDonough. "Só havia uma pessoa que era perfeita, e todo mundo tem tentado. E quanto mais você tenta, mais o diabo vai te tentar com coisas."

‘Aprendi sobre mim’

Fazer o papel do diabo coloca a vida do ator de Hollywood em perspectiva.

“Quando eu interpreto um personagem como esse, isso é o diabo, eu aprendi muito sobre mim mesmo, sobre o quão abençoado eu realmente sou na minha vida”, disse ele.

"É difícil explicar o que passa pela sua cabeça como um ator metódico quando você interpreta o diabo. Então, tentei torná-lo o mais humano possível", acrescentou. McDonough recebeu orientação dos criadores de "The Shift" para moldar seu personagem.

"Fizemos dele um garotinho mimado de 8 anos que não ganhou aquela barra de chocolate e, ao fazer isso, há um momento no final do filme em que você vê como o diabo está arrasado por não poder entender o amor que Kris tem por Deus", revelou o ator.

"Você vê, 'ah, aquele pobre cara, ele está todo bagunçado.' Todos nós temos isso todos os dias. Todos nós temos aquele 'coitado, esse cara é maluco'. Mas é como você se recupera disso. É como você se limpa depois de fazer algo que não é realmente uma grande coisa."

"Quando eu interpreto personagens como esse, isso me faz mergulhar em como a vida pode ser horrível às vezes, mas como a vida pode ser incrível quando você tem uma empresa como a Angel Studios ou se você tem entretenimento por aí que realmente tem um lugar onde você pode falar sobre essas coisas e o que você deve fazer pelas crianças ou o que não deve fazer e onde a bondade pode te levar", comemorou.

Pai de cinco filhos, McDonough disse que olhar para trás de onde ele veio e onde ele está agora o deixa extremamente grato.

"Eu não assisto aos meus outros filmes ou programas de TV porque acho que começaria a me assustar um pouco, percebendo o quão verdadeiramente abençoado eu sou", ele testemunhou. “Agora, para estar aqui com o Angel Studios, que pensa da mesma maneira que Ruve e eu quando se trata de entretenimento e para fazer shows da maneira que eles os fazem, que as pessoas podem votar e, em seguida, colocar dinheiro para apoiá-los."

"O que Angel faz, ninguém mais está fazendo. E graças a Deus que eles estão fazendo isso, porque dá a todos nós, como espectadores, um lugar para ver o conteúdo que nos sentimos confortáveis ​​em assistir", concluiu McDonough.

"The Shift" estreia nos cinemas em janeiro de 2024, nos EUA.

veja também