Ator que está lendo a Bíblia pela primeira vez relata experiência: “Incrível”

Tim Allen está lendo o Antigo Testamento e planeja continuar avançando na leitura da Bíblia.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Quinta-feira, 22 Agosto de 2024 as 11:56

Tim Allen. (Foto: Reprodução/IMDb)
Tim Allen. (Foto: Reprodução/IMDb)

Na última terça-feira (20), o ator e comediante norte-americano Tim Allen, conhecido por seus papéis em Hollywood, compartilhou sua recente experiência ao decidir ler a Bíblia.

No X, o ator de 71 anos compartilhou: “Nunca tirei um tempo em todos os meus anos para realmente ler a Bíblia”. 

Tim contou que quase terminou o Antigo Testamento e já está planejando ler Novo Testamento: “Até agora, incrível e nem um pouco o que eu esperava”.

Sempre que há oportunidade, Tim não deixa de falar sobre sua fé em Jesus. No entanto, em uma entrevista ao site Washington Post, ele afirmou que sofreu uma espécie de perseguição por defender a fé cristã e os valores conservadores, tanto em sua vida pessoal, como em seu trabalho com a série “Last Man Standing” (“Último Homem de Pé”).

A produção mostra a rotina de uma família de classe média nos EUA que segue o cristianismo. Tim sempre se negou a ceder aos enfoques progressivos do programa e isso fez com que o seriado fosse cancelado.

“Não há nada mais perigoso, especialmente em um ambiente social de hoje, que um conservador simpático e divertido. Essa foi a coisa mais perigosa, porque em um seriado com uma família cheia de mulheres, que têm opiniões diferentes, o meu personagem é um tipo de homem com princípios, que vai à igreja e que defende a ética”, explicou ele na época.

Uma das histórias mais recorrentes do testemunho do ator é da morte de seu pai, que foi atropelado por um motorista bêbado, quando ele tinha apenas 11 anos. Essa perda influenciou a sua forma de ver o Criador e ele passou a buscar uma relação com Deus.


Tim na série “Last Man Standing”. (Foto: Reprodução/IMDb)

Relacionamento com Deus

Por anos, Tim frequentou a igreja, mas admitiu que não “gostava da ideia de Deus” e era “constantemente um cínico” em questões de fé. 

“Eu usava drogas e álcool como um mecanismo de enfrentamento e, em seguida, fui preso e condenado por posse ilegal de 650 gramas de cocaína, em 1978”, contou ele.

Depois de completar sua sentença de dois anos de prisão, Tim foi liberado e decidiu entrar na comédia, o que ele disse ter salvado sua vida. 

Ele passou a estrelar em várias séries de TV e filmes como a trilogia The Santa Clause, Wild Dogs e a trilogia Toy Story (na voz de Buzz Lightyear). Apesar do sucesso, o ator ainda lutava contra problemas.

Pouco a pouco, Tim começou a abrir seu coração para Deus ao ver Sua mão o guiando ao longo de suas lutas. “Cheguei a um ponto em que entreguei minha vida a Jesus Cristo. Eu sempre pergunto, 'O que você quer que eu faça?'. Mas você precisa estar preparado para a resposta", concluiu ele.

veja também