Avivamento: 1.000 estudantes aceitam Jesus e outros são batizados na Flórida

Cerca de 6.000 estudantes se reuniram no culto na Universidade da Flórida.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Segunda-feira, 28 Outubro de 2024 as 3:40

Jovens no evento. (Foto: Reprodução/Facebook/Unite US)
Jovens no evento. (Foto: Reprodução/Facebook/Unite US)

No último final de semana, a Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, relatou mais um avivamento sobrenatural entre os estudantes durante um culto que levou 1.000 jovens para Jesus e outros foram batizados no local.

"Ele fez de novo. Testemunhamos Deus se mover de uma maneira nova", relatou a organizadora e evangelista do movimento Unite US, Tonya Prewett, à CBN News. 

O Unite US é uma série de eventos de adoração massivos que estão fazendo ondas em campi universitários por todo o país. O foco das ações evangelísticas é "proclamar o nome de Jesus". 

A organização surgiu de um evento realizado na Neville Arena da Universidade de Auburn em setembro de 2023, que atraiu cinco mil estudantes para adorar a Jesus. Durante a celebração, 200 deles foram batizados de forma espontânea em um lago próximo.

Desde então, mais de 50.000 estudantes de mais de 300 universidades têm participado dos eventos, segundo o Alachua Chronicle.

Este ano, o movimento se expandiu para diversos campi universitários, incluindo a Universidade do Arkansas, a Universidade Estadual do Mississippi, a Universidade do Mississippi e a Universidade da Carolina do Sul.

No último final de semana, mais de 6.000 estudantes se reuniram no Centro Stephen C. O'Connell da Universidade da Flórida, e o que ocorreu superou todas as expectativas do organizador.

"O nível de entrega foi diferente de tudo que já testemunhei. Mil estudantes se apresentaram para entregar suas vidas a Jesus e centenas escolheram ser batizados. Deus continua aparecendo", disse Tonya. 

A evangelista Jennie Allen e o pastor Jonathan Pokluda da Harris Creek Baptist Church em Waco, Texas, têm sido palestrantes importantes nos eventos do ministério. 

"A salvação chegou a este campus. Vimos o Espírito Santo se mover. Foi simplesmente inacreditável", afirmou o pastor destacando que os alunos "correram para o palco" após o apelo.

O Unite US observou que até mesmo membros dos times de futebol americano, basquete e vôlei da Universidade da Flórida foram batizados. 

"Precisávamos disso e sinto que nosso time vai se transformar para melhor porque o Senhor estará na presença de nosso vestiário, nossa estratégia de jogo, tudo o que fizermos porque esses caras tomaram a decisão de se voltar para Jesus. Louvado seja o Senhor", disse um jogador.

‘O Impacto de Deus nesta geração’

Milhares de pessoas estão observando o que o Unite US está fazendo nos campi universitários. As lendas do futebol americano do Florida Gators, Danny Wuerffel e o treinador Steve Spurrier, contaram como estão impressionados com o impacto do Unite US e convidaram os estudantes a participarem do evento.

"Estamos animados para ver o que Deus está fazendo por meio do Unite US e encorajamos todos a comparecer. Esta será uma noite que a UF não esquecerá e impactará muitos estudantes para sempre", disse Wuerffel.

E Spurrier acrescentou: "Como filho de um pregador, a fé e a religião sempre desempenharam um papel integral na minha vida. Elas sempre foram uma rocha para mim quando passei pelos momentos difíceis, assim como pelos bons. O Unite US tem uma mensagem forte e certamente será inspirador para os alunos da UF".

Enquanto isso, milhares de pessoas estão conhecendo o movimento evangelístico através do impacto nas redes sociais. O ministério acredita que o movimento continuará ganhando força. 

"Foi uma noite incrível. O cuidado e a atenção com cada pessoa que foi batizada foram notáveis ​​e comoventes. Um testemunho poderoso da presença do Espírito de Deus e da unidade dos crentes", disse um internauta.

"Deus tem grandes planos para esta geração", afirmou o ministério no Instagram.

E Pokluda acrescentou: "Meu coração está tão feliz. Sou tão grata por tudo que Deus está fazendo aqui na Universidade da Flórida. Louvado seja Deus".

veja também