Biólogo ateu diz que só há 2 sexos e cientista cristão lembra: “Bíblia e Ciência concordam”

Richard Dawkins classificou como “absurdo total” a promoção da ideologia LGBT.

fonte: Guiame, com informações de Answer in Genesis

Atualizado: Terça-feira, 28 Março de 2023 as 2:34

Richard Dawkins e Ken Ham. (Foto Montagem: Wikimedia Commons e Answers in Gênesis)
Richard Dawkins e Ken Ham. (Foto Montagem: Wikimedia Commons e Answers in Gênesis)

De acordo com uma manchete recente, o biólogo evolutivo ateu e escritor britânico, Richard Dawkins, declarou que “existem apenas dois sexos”, de acordo com a Ciência: “Isso é tudo o que existe”. 

Em entrevista ao jornalista Piers Morgan, ele ainda acrescentou que os ativistas LGBT que buscam desacreditar da realidade dos dois sexos biológicos — homem e mulher — estão promovendo um “absurdo total”. 

O biólogo disse isso enquanto o jornalista apresentava uma coleção de artigos acadêmicos que buscam policiar palavras que podem ser “politicamente incorretas”.

‘Vou continuar usando as palavras proibidas’

Enquanto Morgan mostrava uma lista proposta com palavras de gênero que podem “constranger pessoas que se identificam como trans”, como masculino e feminino, homem e mulher, pai e mãe, Dawkins disse que vai continuar usando cada uma das “palavras proibidas”. 

O biólogo ainda comentou que o projeto que busca defender a linguagem de gênero é “ridículo e desdenhoso” e destacou que é um usuário profissional da língua inglesa, sua língua nativa. 

Embora não haja muita harmonia de ideias entre biólogos ateus e cientistas cristãos, o australiano Kenneth Alfred Ham, mais conhecido como Ken Ham, que defende a Ciência com olhos de um apologista cristão, disse que desta vez concorda com Dawkins. 

O fundador do “Answers in Genesis” e criador do projeto Ark Encounter — uma réplica da Arca de Noé conforme as especificações bíblicas, afirmou: “Não é porque alguém é ateu e evolucionista que isso significa que não possa fazer boa ciência quando se trata de ciência observacional”. 

Ciência do “macho e fêmea”

Ham destaca o fato da palavra “ciência” significar conhecimento e disse que tem ajudado as pessoas no entendimento sobre ciência observacional e ciência histórica. 

“No que diz respeito aos sexos ou gêneros — lembrando que sexo e gênero são a mesma coisa — a ciência observacional mostra que a informação para construir um ser humano está contida em 23 pares de cromossomos feitos dessa molécula de DNA hereditário”, explicou o cientista. 

“Um desses pares de cromossomos é chamado de cromossomo sexual, e cada ser humano tem um par. Os machos têm um par XY e as fêmeas têm um par XX”, continuou. 

“Agora, em nosso mundo caído, pode haver algumas chamadas 'exceções', como XXX ou XXY, mas elas são uma fração de 1%. E as pessoas com essas anormalidades genéticas têm vários problemas porque a ordem criada é XX e XY. Os cristãos entendem que tais ‘exceções’ são porque vivemos em um mundo caído e, portanto, pode haver mutações ou erros de cópia”, disse em termos científicos.  

‘Cristãos acreditam em ciência observacional’

De acordo com Ham, os cristãos acreditam em “ciência observacional” e também no que diz a palavra de Deus no livro de Gênesis, onde afirma que os seres humanos foram criados “macho e fêmea”. 

“Conforme a Palavra, declaramos que existem apenas dois gêneros de humanos: homem e mulher. A ciência observacional em que Richard Dawkins e eu concordamos confirma esse fato”, concluiu.

veja também