
No último domingo (28), o campeão olímpico Noah Lyles foi batizado em uma piscina improvisada e testemunhou publicamente sua fé em Jesus. A noiva, Junelle Bromfield, também desceu às águas, declarando sua nova vida em Cristo, nos Estados Unidos.
No Instagram, o casal publicou o vídeo da cerimônia. Em uma piscina improvisada, Junelle — atleta jamaicana e medalhista olímpica — aparece sendo conduzida ao batismo por dois ministros. Após ela descer às águas, os homens recebem Noah.
Os convidados aplaudiram e glorificaram a Deus pelo testemunho público de fé do casal, que compartilhou a passagem bíblica em Josué 24:15, que diz:
“Mas, se servir ao Senhor vos parece indesejável, então escolham hoje por vós mesmos a quem irão servir. Mas eu e minha casa serviremos ao Senhor”.
Ver essa foto no Instagram
Referências no atletismo, Noah e Junelle ganharam destaque também fora das pistas durante os Jogos Olímpicos de Paris. O velocista norte-americano e a corredora jamaicana compartilham com o público sua história desde que começaram a namorar em 2022.
Noah Lyles é campeão olímpico nos 100m e medalhista de bronze nos 200m em Paris. Especialista nos 200m, conquistou em Tóquio seu quarto título mundial consecutivo na prova (2019, 2022, 2023 e 2025), igualando a marca histórica de Usain Bolt.
Na final, venceu com 19s52, superando o compatriota Kenneth Bednarek por apenas 6 milésimos. A performance reforça seu status como um dos maiores nomes do atletismo atual e consolida seu lugar na história da modalidade.
Em agosto de 2024, o atleta expressou sua gratidão a Deus após conquistar o título de "homem mais rápido do mundo".
Ele alcançou a marca ao conquistar a medalha de ouro na final masculina dos 100 metros nas Olimpíadas de Paris, realizadas no domingo (04) em Saint-Denis, França.
O corredor americano de 27 anos venceu o jamaicano Kishane Thompson por apenas 5 milissegundos e agradeceu a Deus antes e depois da corrida.
"Eu tive que encontrar minha própria jornada com Deus, e muito disso veio através da corrida, porque houve muitas vezes em que pensei: 'Não sei se consigo fazer isso’", disse Lyles à Premier Christian Radio após a corrida.
"Deus, se você realmente quer que eu faça isso, me dê um sinal. Ele me deu um sinal, e eu disse: 'Nunca mais duvidarei de Você novamente.'"
Superação
Além da carreira de sucesso, Noah tem sido transparente sobre as dificuldades que enfrentou na vida, que quase comprometeram seus sonhos olímpicos.
"Eu tenho asma, alergias, dislexia, TDAH, ansiedade e depressão. Mas eu vou te dizer que o que você tem não define o que você pode se tornar. Por que não você?", escreveu Lyles em uma postagem no X.
Após conquistar o primeiro lugar na prova olímpica dos 200 metros dos EUA em junho de 2024, ele afirmou que manter um estado mental positivo foi essencial para sua preparação.
"Eu disse isso a temporada toda, mas ajuda não ter depressão. Eu agradeço a Deus todos os dias por me ajudar a passar por cada rodada. Saudável, mental e fisicamente, disse ele em uma entrevista à Premier.