Campeões do Super Bowl exaltam a Deus: “Tudo é possível com Ele”

O técnico do Seattle Seahawks glorificou a Deus pela vitória e muitos jogadores testemunham sua fé em Jesus.

fonte: Guiame, com informações de Sports Spectrum e GE

Atualizado: Segunda-feira, 9 Fevereiro de 2026 as 12:05

O técnico Mike Macdonald na entrega do troféu. (Foto: Reprodução/X/NFL)
O técnico Mike Macdonald na entrega do troféu. (Foto: Reprodução/X/NFL)

No último domingo (8), o time de futebol americano Seattle Seahawks glorificou ao Senhor após conquistar o título do Super Bowl LX, no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. 

O Seattle Seahawks venceu o New England Patriots por 29 a 13. A conquista marcou o segundo título de Super Bowl da história do time, repetindo o feito da temporada 2013.

O título marca o sucesso da equipe comandada por Mike Macdonald. Durante a cerimônia de entrega do troféu, ele declarou:

“Acredito que Deus me chamou para ser treinador e eu O ouvi, e agradeço a Ele. Somos incrivelmente abençoados por sermos Seahawks, por sermos torcedores do Seattle Seahawks, e agora somos campeões mundiais”.

Em uma coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico falou abertamente sobre fé ao ser questionado sobre como sua caminhada espiritual tem influenciado o sucesso da equipe.

“Uma das melhores coisas sobre nossa equipe é que crescemos juntos, e essa é uma parte da minha vida que tem sido uma jornada”, disse ele. 

E continuou: “Minha fé nem sempre foi forte. Você tem dúvidas, é como uma montanha-russa, mas nos últimos anos ela se fortaleceu bastante. Você vê o que nossos jogadores fazem e o que o [capelão da equipe] Jonathan Rainey faz todos os dias, unindo as pessoas. É uma jornada que estamos trilhando juntos. É empoderador e inspirador buscar essa parte da vida que é tão importante”.

‘Jesus foi gnificado’

Antes da final da NFL, jogadores do Seattle Seahawks também compartilharam sua fé em Jesus durante entrevistas:

“Acredito que estou aqui para servir aos outros e ao Senhor”, disse um atleta. E outro acrescentou: “Sinto que a fé guia o meu caminho. Ele traz tanta alegria à minha vida que posso dizer com toda a sinceridade que sou feliz ao acordar todos os dias”. 

O time conta com o apoio do capelão que realiza momentos de culto, estudos bíblicos e apoio espiritual. Para os treinadores, Jesus é fundamental para liderar, enfrentar desafios e fortalecer relacionamentos dentro e fora de campo.

Por meio desse trabalho, os atletas testemunham: “Ele é meu Senhor e Salvador. Então, quero dizer, tudo o que eu consigo fazer é por causa dele”.

“O Senhor nunca me decepcionou. Ele me apresentou desafios para superar apenas para me fazer crescer”, disse outro jogador.

Em uma entrevista, um dos atletas da equipe citou a passagem bíblica de Tiago 1. 2-3, que diz: “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações; assim, vocês saberão que a prova da sua fé produz perseverança”.

Enquanto outros pregaram o Evangelho ao público: “O amor de Deus é muito maior do que qualquer pecado cometido. E nós servimos a um Deus que salva. Servimos a um Cristo que morreu na cruz pelos nossos pecados para que pudéssemos ser perdoados”.

“Tudo é possível com Ele. Enquanto você o tiver em sua vida, enquanto o manter em primeiro lugar em tudo o que fizer, você pode fazer qualquer coisa. O céu é o limite”, concluiu um jogador.

Após a vitória do time, a página esportiva cristã, Christian Athletes, compartilhou: “Parabéns aos Seahawks. Jesus foi glorificado”.

veja também