Casal conta como Deus os reconciliou após adultério: “Confessamos o pecado”

Após 17 anos de casamento, Audrey traiu seu esposo e foi desafiada a confessar seu erro.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Segunda-feira, 18 Setembro de 2017 as 12:05

Hoje o casal comemora 34 anos de matrimônio. (Foto: Reprodução).
Hoje o casal comemora 34 anos de matrimônio. (Foto: Reprodução).

Após 17 anos de casados, Bob e Audrey Meisner se separaram. O motivo? Adultério. Mas, algo aconteceu para que eles voltassem. Hoje o casal comemora 34 anos de matrimônio e contam o que os fizeram se amar novamente.

Audrey conta que depois de anos casada, ela se viu com muitas atividades e isso fez com que ela se sentisse exausta. Em meio à esse período, um jovem começou a frequentar a igreja e "ele começou a me trazer conforto", compartilhou. "Ele passou a ser um grande foco para mim, passou a ser único e eu estava desejando tão desesperadamente, que quando ele me elogiou e me confortou, comecei a deixar minhas defesas e a desejar cada vez mais e mais", conta.

Ela pensou que não precisava de ajuda de outras pessoas porque se sentia forte. "Então, eu passei a almoçar com esse rapaz, ele era mais novo do que eu. A amizade que achamos ser inocente se transformou em algo que eu me comprometi. Bob sentia que algo estava estranho. "Eu estava tendo alguns sentimentos incômodos. Então, eu perguntei a ela e ela disse que estava tudo bem".

Audrey responde: "A razão pela qual eu menti quando ele me perguntou é que eu não queria que ele parasse. Eu estava chegando ao ponto em que eu era viciada nessa amizade que se transformou em um caso sexual, algo que eu nunca sonhei em acontecer. Mas, não era sobre o sexo para mim. Era a fuga daquela vida extremamente ocupada, dirigida. Isso parecia uma fuga para mim", contou.

Um processo doloroso

Finalmente, ela ouviu a voz de Deus falando ao seu coração disse: "Você não é assim, Audrey". Ela então entendeu que deveria se sair daquela situação pecaminosa. "Pedi para ele deixar a cidade e disse que a gente não poderia ter nenhuma forma de amizade ou relacionamento. Disse que estava cortando aquilo completamente. Feito, ele saiu da cidade. E eu não tinha a intenção de nunca contar a ninguém".

Mas Audrey sentiu em seu coração o sussurro de Deus dizendo que ela deveria contar ao seu esposo. "Deus disse: ‘Confesse seus pecados para mim, e eu vou te perdoar. Confesse seus pecados e você será curada’". Lembrando como se sentiu, Bob disse: "Este é um grande problema, e nós simplesmente não podemos ignorar isso. E então pensei em deixar minha esposa. Sentia raiva e nojo".

Bob falou: "Tudo dentro de mim queria expô-la. Tudo dentro de mim queria envergonhá-la. Mas tudo o que eu faria era desperdiçar minha auto justiça. Eu sou o inocente aqui. Ela fez isso comigo. Mas, Deus me disse que essa não deveria ser minha motivação".

Atitude cristã

Então, Bob decidiu permanecer no casamento: "Eu fui amado, e Ele me ama. Lembrei de um dia receber um telefonema de meu pai, dizendo: 'Bob, vou deixar sua mãe’. Eu estava precisando da ajuda de Deus e Ele me levou para a sala de graça do seu trono. Porque já não era uma questão de certo ou errado. Suas realidades tinham que se tornar minhas".

Duas semanas depois, os médicos descobriram que Audrey estava grávida como resultado do caso fora de seu casamento. "Este bebê não era de Bob e não se parecia com nossos outros filhos", lembra. Bob compartilha: "Quando eu estava no consultório desse médico, imediatamente soube o que me pediam para fazer. Eu tenha um bebê vindo, uma nova responsabilidade, O bebê era inocente, não fez nada de errado. Ele precisa de um pai. Minha motivação não era mais estar correto. Minha motivação era amar. E essa criança precisava de um pai, de uma casa", comentou.

Bob diz: "Hoje ele tem 15 anos e é o mais bonito. Ele é um dos maiores presentes que nossa família já experimentou. Ele não é um estranho. Ele é meu filho. Eu dei-lhe o meu nome, Robert, porque não quero que ele pergunte de quem ele é filho. Ele é meu filho. Seu nome do meio é Theodore. Isso significa presente divino. Ele não é um acidente. Ele não é um erro. Ele não é o resultado de um caso sexual. Assim como os meus outros três filhos, ele nasceu do coração de Deus e nos foi confiado".

veja também