Casal cristão quer espalhar mil outdoors defendendo casamento entre homem e mulher pelos EUA

Até agora, apenas um outdoor foi instalado em Durant, no estado de Oklahoma. Mas no site oficial do God’s Original Design Ministry (Ministério Desenho Original de Deus), no qual pertence o casal, Dick e Betty prometem instalar mais 1.000 anúncios pelos EUA.

fonte: Guiame, com informações de WND

Atualizado: Quarta-feira, 5 Agosto de 2015 as 11:35

 


"Casamento = 1 (homem) + 1 (mulher). Por favor... Eu preciso de sua ajuda com isso! — Deus", diz o outdoor. (Foto: WND)

 

Dick e Betty Odgaard, um casal da cidade de Grimes, no estado de Iowa (EUA), tinham uma empresa que organizava festas de casamento — até que a ação judicial de um casal gay os obrigou a suspender o negócio. Como forma de protesto contra a crise ideológica do casamento, o casal resolveu iniciar uma campanha de outdoors, espalhando a visão bíblica do casamento por toda a cidade.

Até agora, apenas um outdoor foi instalado em Durant, no estado de Oklahoma. Mas no site oficial do God’s Original Design Ministry (Ministério Desenho Original de Deus), no qual pertence o casal, Dick e Betty prometem instalar mais 1.000 anúncios pelos EUA.

"Este anuncio é financiado 100% por suas generosas doações. Com um a menos, faltam 999 para chegarmos aos 1.000 outdoors. Obrigado e que Deus abençoe!", comemorou o casal em uma publicação no Facebook, no dia 28 de julho.

Os Odgaards, que trabalham em uma empresa especializada em serviços de casamento, a Görtz Haus Gallery, travaram uma longa batalha contra um casal homossexual, que queria se casar em suas instalações. Quando o casal citou suas crenças religiosas ao recusar o serviço, os homens levaram o caso para o tribunal, em 2013.

No ano passado, os Odgaards entraram em acordo com o casal gay e concordaram em pagar 5 mil dólares a eles, por "discriminarem casais do mesmo sexo". Desde então, o casal decidiu fechar o negócio.

veja também