A Gincana das Cores é um dos maiores eventos anuais das escolas Adventistas. Alunos e professores se vestem de azul, verde, amarelo e vermelho para entrar no clima da brincadeira que tem requisitos sérios. Com provas e desafios que promoveram a interação dos alunos, pais e professores, o Instituto Adventista Grão-Pará (IAGP) conseguiu arrecadar 11 toneladas de alimentos. Depois de alguns dias cumprindo tarefas e arrecadando alimentos, os alunos vibraram muito com o término da Gincana. As torcidas, vestidas com as cores de seus grupos, estavam animadas no encerramento. Elas fizeram uma grande festa no ginásio poliesportivo da Universidade Estadual do Pará (UEPA). A equipe verde foi a campeã desta edição, mas a vitória foi apertada. Segundo o Pr. Carlos Sprotte, diretor do IAGP, esses 11 mil quilos de alimentos arrecadados irão beneficiar cerca de 500 famílias carentes que foram cadastradas, disse.
A organização da Igreja Adventista por meio da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) fará a distribuição dos alimentos a entidades cadastradas. Para a professora Helena Maister é uma emoção muito grande porque esses meninos se envolvem demais. É muito gostoso porque a gente vê que eles estão super animados e isso nos anima também. É um cansaço, mas é um cansaço muito legal, disse.
O contador Marcelo Branco é pai de um aluno e achou louvável a atitude da instituição. A gente sabe que tem muitas pessoas carentes, e além de contribuir nos divertimos muito, isso gera um sentimento de muita felicidade, contou.
Todas as equipes, de uma maneira ou de outra, foram vencedoras. Afinal, de acordo com a coordenadora pedagógica, professora Quelaine Sprotte, com uma equipe motivada se faz qualquer coisa, referindo-se ao empenho de todos os alunos na arrecadação de alimentos.