Confederação Evangélica da Venezuela convoca igrejas a orar e jejuar pela paz

O período de clamor é de dezembro a fevereiro de 2024 e destaca a importância da comunidade cristã na nação.

fonte: Guiame, com informações de Evangelico Digital

Atualizado: Quinta-feira, 7 Dezembro de 2023 as 10:47

Cristãos evangélicos venezuelanos orando pelo país. (Foto: Divulgação/ED)
Cristãos evangélicos venezuelanos orando pelo país. (Foto: Divulgação/ED)

Em meio a rumores de guerra, a Confederação Evangélica Pentecostal da Venezuela (CEPV) emitiu um comunicado convocando as igrejas filiadas e a comunidade cristã a participar de um período de clamor pelo país.

O tempo determinado para o clamor é de dezembro deste ano a fevereiro de 2024. Segundo o Evangelico Digital, a iniciativa ressalta a importância de dedicar este tempo à oração e ao jejum, intercedendo pelo país, nações, famílias, Igreja e governantes, com o objetivo de buscar paz e estabilidade.

O apelo da CEPV à oração destaca a importância da comunidade cristã no bem-estar e na direção de Deus para a nação. Os cristãos têm flexibilidade para escolher de que maneira irão participar deste clamor nos dias escolhidos.

O reverendo Carlos Rojas, presidente da CEPV, publicou um vídeo no Facebook da organização encorajando os cristãos a se unir em oração:

Se espera que esta iniciativa promova a unidade e a solidariedade entre os crentes, enquanto observadores internacionais discutem sobre uma possível guerra na América Latina, caso a Venezuela decida invadir a Guiana para a anexação de 70% de seu território.

Conflito territorial

No último domingo (3), aconteceu na Venezuela, o referendo sobre a anexação de Essequibo, atualmente administrado pela Guiana, uma região rica em petróleo, onde 95% dos eleitores escolheram o “sim”.

A região é objeto de uma longa disputa territorial entre os dois países. A Venezuela pretende assumir o espaço territorial e cerca de 125 mil habitantes da região poderão receber a nacionalidade venezuelana. 

Lembrando que a Assembleia Nacional da Venezuela é totalmente controlada pela ditadura de Maduro. Com a disputa territorial, Estados Unidos e China estão se posicionando, assim como o Brasil, que aumentou a presença militar nas fronteiras com os dois países.

A CEPV está confiante de que a ação conjunta de oração terá um impacto positivo neste conflito:

“Oremos sem cessar. Convidamos todos os servos do Senhor Jesus Cristo, na Venezuela e fora dela, a levantar um grande clamor ao Deus Todo Poderoso, e interceder pela nossa nação. Jeová em breve nos dará a vitória, e veremos a glória do Santo de Israel resplandecer sobre este país. Vamos orar juntos e unânimes povo de Deus”, publicou a CEPV no Facebook.

veja também