Cristãos se reúnem para lerem a Bíblia juntos na Coreia do Sul

Baseados na prática de leitura pública das Escrituras do período bíblico, grupos se encontram toda semana para ouvir e ler a Palavra, em Seul.

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 23 Novembro de 2023 as 12:22

Grupos se encontram toda semana em Seul, para ler e ouvir as Escrituras. (Foto: Reprodução/Instagram/prskoreaofficial).
Grupos se encontram toda semana em Seul, para ler e ouvir as Escrituras. (Foto: Reprodução/Instagram/prskoreaofficial).

Um vídeo de cristãos lendo a Bíblia juntos durante o almoço, na Coreia do Sul, viralizou nas redes sociais, nas últimas semanas.

Em uma sala de um prédio comercial em Seul, grupos de pessoas se encontram toda semana para ouvir e ler a Bíblia. Assim como o alimento espiritual, eles também compartilham lanches.

Os encontros são promovidos pela organização “The Public Reading of Scripture (PRS)” (Leitura Pública das Escrituras).

Baseados na prática de leitura pública das Escrituras do período bíblico (1 Timóteo 4:13), o projeto tem o propósito de facilitar e incentivar a leitura de toda a Bíblia.

Os encontros começam com os participantes orando um Salmo, em seguida, eles ouvem passagens do Antigo e do Novo Testamento, acompanhando a leitura com suas Bíblias físicas.

“Convidamos você para uma leitura bíblica comunitária onde ouvimos e lemos a Bíblia juntos, uma forma de tornar a leitura da Bíblia mais fácil!”, afirma a PRS da Coreia do Sul, em postagem no Instagram.

No país, os encontros acontecem na sede da Fundação Grace and Mercy Coreia na região de Yeouido, na capital Seul, durante três dias da semana em horários da manhã, meio dia e à noite. Os interessados ainda podem participar de forma online através do Zoom.

O “The Public Reading of Scripture” nasceu nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo, com milhares de pessoas lendo e ouvindo as Escrituras em diversos países. O projeto ainda conta com um aplicativo de leitura bíblica.

“Esta estratégia bíblica tem ajudado milhares de pessoas em todo o mundo a se envolverem com a Palavra de Deus de uma forma profunda e poderosa”, afirmou a organização.

veja também