Cultos de Páscoa nos EUA registraram recordes de batismos e conversões

Eventos ocorreram não apenas em igrejas, mas também em estádios, parques e escolas.

fonte: Guiame, com informações do Baptist Press

Atualizado: Quinta-feira, 24 Abril de 2025 as 9:06

Multidão adora durante o evento estudantil One Big Wednesday em Colorado Springs. (Foto: Chimmoua Lee/Convenção Geral Batista do Colorado)
Multidão adora durante o evento estudantil One Big Wednesday em Colorado Springs. (Foto: Chimmoua Lee/Convenção Geral Batista do Colorado)

Cultos de Páscoa em várias igrejas nos EUA resultaram em um número significativo de batismos, conversões e recordes de público. Eventos ocorreram não apenas em igrejas, mas também em estádios, parques e escolas.

Pastores e líderes fizeram vários relatos positivos dos cultos de Páscoa e Semana Santa à Baptist Press.

O pastor Yves Ceron, da Igreja Batista Evangélica Haitiana em Atlantic City, conduziu um desses cultos, que resultou em 72 decisões por Cristo.

Um evento que reuniu dezenas de igrejas resultou em mais de 272 pessoas respondendo ao chamado para discipulado e para alcançar seus amigos com o Evangelho.

A Primeira Igreja Batista em Kettering, Ohio celebrou 17 batismos e novos compromissos de fé.

A Grace Point Fellowship, que inaugurou duas novas congregações, atraiu cerca de 285 pessoas, incluindo 100 visitantes pela primeira vez.

Wagoner e sua esposa, Heather, estabeleceram a Grace Point em 2015 como parte de seu trabalho como plantadores de igrejas pela Send Network. Atualmente, Devin Delgrosso assume a liderança da Grace Point Hunter, enquanto Adrian Cespedes está à frente da Grace Point Español. Ambos também atuam como plantadores de igrejas pela NAMB/Send Network.

Culto entre universitários

A H2O Church em Bowling Green batizou 19 estudantes universitários em abril e tem mais planejados para o final do mês. Durante a Páscoa, outros sete optaram por seguir o mesmo caminho, conforme relatado por Matt Pardi, da Northwest Region Catalyst.

Diversos integrantes do time de futebol americano da Universidade Estadual de Bowling Green, que frequentam a Igreja H2O, organizaram seu próprio batismo e solicitaram que a igreja conduzisse a cerimônia e o momento de adoração.

Conforme informado por Pardi, uma dúzia de jogadores e técnicos participará do culto em 25 de abril, elevando para 38 o número total de batizados neste mês.

“Recebemos ótimos relatos de nossas igrejas em pequenas cidades e áreas rurais no sudeste de Ohio”, disse Josh Remy, catalisador estadual da SCBO para a região, por e-mail a Westbrook.

“Dezenas de batismos nas semanas que antecederam a Páscoa e neste último domingo, muitas igrejas tradicionais registraram o maior número de fiéis ... desde a Covid.”

Culto ao nascer do sol

Uma igreja relatou a realização de um culto ao nascer do sol, conduzido pelos jovens, que reuniu 200 pessoas às 7h. Além disso, várias igrejas recém-estabelecidas atingiram recordes de público, e uma igreja em uma cidade com menos de 200 habitantes registrou a impressionante presença de 450 pessoas na Páscoa! Glória a Deus!

No Centro-Oeste, Paden Rogers e Roberto Sanchez, pastores de jovens da Igreja Cross Fellowship em Colorado Springs, colaboraram na organização de um evento interdenominacional voltado para estudantes durante a Semana Santa, em parceria com as congregações batistas do sul Heart of the Springs Church e Vista Grande Baptist Church.

“Acreditamos que Deus agiu de uma forma que ainda não conseguimos desvendar completamente”, disse Rogers. “Continuamos a ouvir muitas histórias da atuação de Deus e acreditamos que veremos os efeitos colaterais deste evento no próximo ano.”

‘Grande Quarta-feira’

O evento “Uma Grande Quarta-feira” foi realizado em 16 de abril no UC Health Park, estádio do time de beisebol Rocky Mountain Vibes, da liga secundária independente.

O encontro de jovens atraiu 29 igrejas, incluindo 14 congregações batistas do sul da região. O evento reuniu cerca de 1.400 estudantes de 34 escolas, acompanhados por 184 líderes e 122 voluntários.

Foram registradas 76 conversões e mais de 272 participantes atenderam ao chamado para o discipulado e para alcançar seus amigos.

O diretor executivo da New England, Terry Dorsett, relatou que uma série de falhas de comunicação levou a Igreja City on a Hill, em Boston, a buscar às pressas um local para suas reuniões. Apesar disso, tudo correu bem, e cerca de 400 participantes ocuparam todas as cadeiras disponíveis na escola onde o encontro foi realizado.

A Grace Church, localizada em Moscow, Vermont, também informou que o espaço estava lotado, contando com a presença de muitos trabalhadores sazonais provenientes da Jamaica, Guatemala e diversos países asiáticos, que estão chegando à região para atuar no resort de Stowe.

“O Dia da Ressurreição nos lembra de uma nova vida em Cristo”, disse Dorsett, que também atua como pastor associado da Primeira Igreja Batista em Marlborough, Massachusetts.

“Não consigo pensar em uma maneira melhor de celebrar isso do que batizando novos fiéis. Batizamos três em nossa igreja e sei que eles participaram de mais de 100 batismos em igrejas por toda a Nova Inglaterra.”

A Living Hope Columbus celebra a Páscoa em um parque próximo à igreja. (Foto: Aaron Taylor).

Na costa leste, várias igrejas da Rede de Recursos Batistas da Pensilvânia e Sul de Jersey compartilharam relatos de decisões de fé e batismos, conforme informou o diretor executivo Barry Whitworth à BP.

Entre os destaques estão quatro decisões de fé na Igreja Batista Internacional New Hope, sob a liderança do pastor Kanmoh Jackson, e outros quatro na Igreja Batista LifeWay, liderada pelo pastor Yaroslav Narovchenko.

A Igreja Batista de Pittsburg, que tem uma média de 73 participantes, produziu uma orquestra de Páscoa e testemunhou 114 participantes no domingo.

“O Domingo de Ressurreição (Páscoa) deste ano teve um aumento significativo na participação, refletindo uma tendência mais ampla nas igrejas BRN no PASJ”, disse Whitworth.

“Muitos pastores relataram uma participação notável da Geração Z e dos Jovens Millennials em várias atividades de adoração durante a Semana Santa.”

Além disso, igrejas em áreas rurais e pequenas cidades também relataram recordes de público e batismos, destacando um renascimento espiritual em várias comunidades.

veja também