"Deus é a única solução", diz produtor de filme que aborda ausência da paternidade

Eric Swithin acredita que a igreja deve exercer um papel fundamental para manter a família alicerçada na Palavra de Deus.

fonte: Guiame, com informações do Christian Headlines e KCFY FM

Atualizado: Quarta-feira, 19 Abril de 2023 as 9:13

Eric Swithin, produtor do documentário cristãos. (Foto: Reprodução/YouTube/Broken Not Dead Ministries)
Eric Swithin, produtor do documentário cristãos. (Foto: Reprodução/YouTube/Broken Not Dead Ministries)

Eric Swithin, diretor e produtor de um documentário cristão, afirmou que a maioria das inadequações sociais podem estar relacionadas à ruína da família. 

A produção “The Fatherless Epidemic” (“A Epidemia da Falta de Paternidade") estreou no dia 31 de março no YouTube e está disponível em inglês. 

A narrativa confronta a questão da falta de paternidade, enquanto exorta os cristãos a exercer o papel ordenado por Deus para corrigir este problema. 

"A única solução para essa epidemia é Deus através de Sua igreja", declarou Eric.

O produtor também atua como fundador e diretor executivo da instituição “The Alliance” (“A Aliança”), para acabar com a epidemia de órfãos sem pai por meio de orientação bíblica e como diretor executivo da “Outdoor Adventures”, um ministério de acampamento para jovens que não tem pai.

Chamado para mudar a história

Segundo o Christian Headlines, Eric informou: 

“Mais de 80% dos indivíduos na prisão cresceram em lares sem pai. Adultos que cresceram em lares órfãos são 279% mais propensos a carregar ilegalmente uma arma e usar drogas. Meninas de lares sem pai são 900% mais vulneráveis ao abuso sexual”.

Ele explicou que não é apenas uma “correlação, mas a causa de ser criado em um lar sem pai”.

Eric se sentiu guiado por Deus para criar o documentário “A Epidemia da Falta de Paternidade”.

“Se você desenhasse um gráfico com todas as nossas questões sociais, de um lado da página para o outro, a grande maioria dessas questões se cruzaria. E bem no cruzamento, você veria a quebra da casa”, explicou ele.

E continuou: “Assim, quando você tem uma casa quebrada, você tem uma comunidade quebrada. E quando você tem uma comunidade quebrada, você tem uma cultura quebrada”.

“Deus nos projetou para ser um modelo onde nossos lares são saudáveis, liderados por pais, e é assim que uma sociedade saudável é formada”, concluiu o produtor.

O papel da igreja

De acordo com ele, a igreja pode ajudar a reverter essa situação:

“Eu sempre recomendo que uma igreja comece a desenvolver uma atenção para a mãe solteira e para a juventude sem pai em seus próprios bancos. Eles estão ao seu redor”, disse ele. 

“Quando o corpo de Cristo entender isso, então começaremos a falar sobre coisas realmente divertidas e avançaremos como igreja”, acrescentou.

Segundo a rádio cristã internacional KCFY 88,1 FM, Eric explicou:

“Enquanto todos tentam resolver nossos males sociais tratando os sintomas, a igreja está sendo chamada para combater o problema em suas raízes. A solução para a cura da epidemia não é terceirizar para o governo, mas sim mobilizar a igreja e começar a guerrear contra o inimigo que está dizimando nossos lares”.

E continuou: “Acabar com a epidemia dos órfãos exige que os homens da igreja se levantem e apresentem os meninos ao Pai Celestial perfeito!”.

Eric incentivou o público a assistir o filme e estar atento ao que o Espírito Santo ministrar nos corações.

Assista o filme (disponível apenas em inglês):

veja também