“Eu Escolhi Encontrar”: O movimento que une solteiros cristãos em busca do casamento

O “Escolhi Encontrar” tem o propósito de aproximar solteiros que buscam o casamento.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 12 Junho de 2024 as 12:05

Muitos casais foram formados no projeto “Escolhi Encontrar”. (Foto: Instagram/Escolhi Encontrar).
Muitos casais foram formados no projeto “Escolhi Encontrar”. (Foto: Instagram/Escolhi Encontrar).

Um projeto do ministério “Eu Escolhi Esperar”, liderado pelo casal Nelson e Angela, está unindo jovens cristãos e ajudando a formar novas famílias para a glória de Deus.

O “Escolhi Encontrar (EE) tem o propósito de aproximar solteiros cristãos que buscam o casamento e ensinar sobre os princípios bíblicos para o relacionamento amoroso.

Através do Instagram, Facebook e Telegram, o projeto cria oportunidades para solteiros se conhecerem e, quem sabe, fazer amizades e encontrar o amor de sua vida.

Nas redes sociais, o EE faz postagens chamadas “Connect Day”, que são divididas por regiões do Brasil e faixa etária, onde os solteiros podem se apresentar nos comentários e conhecer possíveis pretendentes.

Muitos casais já foram formados dessa forma. A página do “Escolhi Esperar" relatou vários testemunhos de namorados, noivos e casados que se conheceram através do projeto.

“Deus nos honrou com mais do que imaginávamos”

É o caso de Daniel Ramos e Mariana Stavarengo. Há 3 anos, eles se conheceram no canal do Telegram do EEE, passaram a conversar e se conheceram pessoalmente em um encontro da comunidade do projeto.

“Ao vê-la pela primeira vez, pude entender que ela era a pessoa que Deus tinha para mim. Eu já orava por isso há muitos anos e pude ver nela muitas das coisas que já havia entendido ser de Deus para a minha vida”, contou Daniel.

Após três meses se conhecendo, ele e Mariana começaram a namorar. E com 1 ano e 6 meses de namoro, se casaram em uma linda cerimônia na igreja.

“Hoje, louvamos a Deus por sua fidelidade, graça e compaixão conosco. Após alguns anos de espera, nos honrou com mais do que imaginávamos, nos honrando com aquilo que havíamos pedido a Ele em secreto”, testemunhou Daniel.

Ele ainda deixou uma mensagem aos cristãos que desejam o matrimônio: “A vocês que esperam em Deus, que Ele os abençoe, os encoraje e os fortaleça em tudo”.

Constituindo família

Casados há mais de 1 ano, Robson e Deyse também se conheceram pelo “Escolhi Encontrar”. Ele entrou no grupo do telegram do projeto no final de 2021. 

“Mal sabia que iria conhecer por lá a minha esposa, mas aconteceu da maneira que eu não esperava. Conversando com ela, pude perceber que havia propósitos alinhados”, disse Robson.

Depois de orarem e serem acompanhados por seus líderes na igreja, eles começaram a namorar e se casaram no início de 2023.

“Nosso intuito sempre foi constituir família. Deus tem sido bom conosco e hoje já temos mais de um ano de casados”, declarou o esposo. E destacou: “Graças ao nosso Deus que usou e usa essa página para unir propósitos”.

Carlos Azevedo, que também conheceu sua esposa Aline na comunidade do EE, ressaltou que vale a pena se manter firme no propósito de Deus durante a solteirice. 

“Hoje, estamos completando quase 2 anos de casados, com nossa filha Liz, de 3 meses. É bom seguir a vontade de Deus”, afirmou ele.


Carlos e sua família. (Foto: Instagram/Carlos Azevedo).

veja também