Ex-médium alerta sobre ferramenta que induz pessoas ao ocultismo

Semelhante ao tabuleiro Ouija, nova ferramenta usada pelo ocultismo induz pessoas às trevas alegando levá-las a Jesus.

fonte: Guiame, com informações da Faithwire

Atualizado: Terça-feira, 25 Abril de 2023 as 8:31

Ex-médium Jenn Nizza. (Foto: Reprodução/YouTube/The 700 Club)
Ex-médium Jenn Nizza. (Foto: Reprodução/YouTube/The 700 Club)

Uma nova ferramenta do ocultismo chamou atenção de líderes religiosos. O novo quadro falante é mais perturbador do que o tabuleiro Ouija (usado para invocar os mortos), pois promete conectar os cristãos ao Espírito Santo e a Jesus.

Muitos acreditam que estes tabuleiros são jogos de diversão, mas especialistas cristãos, como a ex-médium Jenn Nizza, alertam sobre os perigos espirituais implícitos em brincar com o tabuleiro Ouija e outras ferramentas semelhantes.

Jenn acredita que há razões para estar alerta a qualquer tentativa de se comunicar com espíritos através de placas ou outros dispositivos. 

A intenção da nova ferramenta não é clara, e ainda não se sabe se é um esforço elaborado para trollar os cristãos ou uma estratégia para entrar no movimento Ouija e gerar mais lucro.

“Quando o novo dispositivo chegou ao meu conhecimento, fiquei com o coração partido”, disse Jenn ao podcast “Billy Hallowell's Playing With Fire”. 

“Senti que precisava imediatamente falar sobre o perigo real deste produto, porque, embora seja comercializado como uma piada e um jogo como o tabuleiro Ouija, não é de forma alguma um jogo ou piada”, acrescentou ela.

Os perigos da adivinhação

Jenn, que passou décadas envolvida com o ocultismo antes de encontrar Jesus, explicou que esses tabuleiros são “demoníacos” e acrescentou: “As pessoas precisam saber a verdade”.

“Um tabuleiro Ouija ou um tabuleiro espiritual é uma ferramenta de adivinhação, que é uma maneira de acessar informações sobrenaturais fora da vontade de Deus, fora dos limites de Deus. O Senhor é super claro em Sua Palavra e condena tais ferramentas e práticas”, contou a ex-médium.

De acordo com a Faithwire, ela informou que esses tabuleiros são como uma “escrita automática”, uma prática que ela costumava usar em seu trabalho anterior, onde o reino demoníaco fornece mensagens para e através das pessoas.

Quando se trata de quadros falantes, os participantes colocam as mãos sobre a “prancheta”, um dispositivo que se move pelo tabuleiro.

Este dispositivo, então, supostamente empurra o tabuleiro e soletra as mensagens, o que ela chama de uma prática de “invocar demônios”.


Tabuleiro Ouija. (Foto: Reprodução/YouTube/The 700 Club)

“E porque é demoníaco, os demônios vão aparecer. As entidades estarão lá e começarão a mover as coisas e fornecer algumas informações”, declarou ela.

Encontrando a verdade através da libertação

Jenn ficou “chocada” e horrorizada por “cair nesse engano” por tanto tempo, ao perceber que as práticas que ela vivenciou por anos são, na verdade, um convite para o mal.

“Quando Cristo me libertou, havia tanta opressão demoníaca em minha vida. Descobri a natureza maligna do que estava acontecendo e que estava me comunicando regularmente com demônios que eram maus e destruíram minha vida”, disse ela.

Mas ela encontrou a verdadeira liberdade em Cristo.

Jenn alertou contra o uso do novo produto que promete transmitir mensagens de Jesus e do Espírito Santo e explicou porque acredita que essas ferramentas têm crescido com destaque.

“Está sendo glamourizado em Hollywood e nas mídias sociais. É um momento, em que nosso mundo tem tanta ansiedade, há tantas coisas acontecendo e é tão acessível”, contou ela.

A ex-médium explicou que esses painéis fazem as pessoas sentirem que podem ter o controle ou obter respostas rápidas para seus problemas. 

Ferramentas do ocultismo usadas por Jenn antes de conhecer Jesus. (Foto: Reprodução/YouTube/The 700 Club)

Assim, tragicamente, a bruxaria pode “parecer atraente” enquanto leva as pessoas a um caminho sombrio.

“Eles precisam do Senhor Jesus para cumprir todas as coisas pelas quais estão passando em suas vidas”, afirmou ela.

Jenn citou o livro de Deuteronômio 18:10-12 como exemplo de uma das passagens na Bíblia onde o uso dessas ferramentas é proibido. E concluiu alertando sobre a “ignorância espiritual” entre aqueles que negam a existência e a presença do mal descrito nas Escrituras. 

“Não se encontre entre vós quem sacrifique seu filho ou filha no fogo, quem pratique adivinhação ou feitiçaria, interprete presságios, pratique feitiçaria ou lance feitiços, ou quem seja médium ou espírita ou quem consulte os mortos”, versículos 10-11.

E continuou no versículo 12: “Qualquer que faça essas coisas é detestável para o Senhor; por causa dessas mesmas práticas detestáveis, o Senhor, seu Deus, expulsará essas nações de diante de vocês”.

veja também