‘Fome de Deus’: Estudantes se unem para orar por avivamento nas universidades

Líderes se reuniram para orar por 250 milhões de estudantes universitários no mundo.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Sexta-feira, 28 Fevereiro de 2025 as 1:12

Estudantes orando no evento. (Foto: Reprodução/YouTube/CBN News)
Estudantes orando no evento. (Foto: Reprodução/YouTube/CBN News)

Na última quinta-feira (27), universitários nos Estados Unidos comemoraram o “Dia Universitário de Oração”, um evento que reúne estudantes, pastores e líderes para orar pela transformação em suas instituições de ensino.

O “Dia Universitário de Oração” acontece em meio a um despertar espiritual que vem tomando conta dos campi universitários do país nos últimos dois anos, com milhares de estudantes se reunindo para adorar, orar e celebrar batismos.

Cale Matlock, um estudante da Universidade de Arkansas, descreveu a experiência: "Foi incrível. Foram 10.000 pessoas que amam Jesus juntas, adorando a Deus".

“Este ano, o Dia Universitário de Oração está se tornando global! Estamos convidando os cristãos de todas as nações a se juntarem a nós para orar por 250 milhões de estudantes universitários em todo o mundo”, compartilhou a CBN News. 

E continuou: “Este é um chamado à ação como nunca antes — porque conforme os estudantes vão, assim vão às nações. Precisamos de todos! Somente unidos em oração, veremos o verdadeiro avivamento irromper nos campi em todo o mundo”.

A organização Unite US tem se destacado na realização de eventos evangelísticos que atraem milhares de estudantes. Tonya Prewett, a fundadora da organização, contou:

"Começamos na Auburn University, onde tivemos 5.000 estudantes e mais de 200 sendo batizados. Depois, fomos para a Florida State (FSU) e tivemos a participação de 4.500 estudantes e cerca de 350 sendo batizados naquele evento".

O impacto do Evangelho

Outros ministérios também estão relatando um aumento de jovens comprometidos com o Reino de Deus. De acordo com a InterVarsity, as decisões por Cristo aumentaram em 33% no ano passado. 

Markyel Pittman, um estudante da Jackson State University, relatou a importância da oração no campus.

"A oração se tornou tão contagiosa que tivemos um culto de oração bem aqui quase toda semana".


O evento nos EUA. (Foto: Reprodução/YouTube/CBN News)

A Fellowship of Christian Athletes relatou seu maior número de salvações desde a pandemia, e o ministério internacional Cru recentemente ultrapassou a marca de um milhão de pessoas que se comprometem com a fé.

Para o pastor Jonathan Pokluda, muitos estudantes participam dessas reuniões sobrecarregados por erros do passado.

"Eles estão chegando com culpa, vergonha, DSTs, gravidez indesejada e abortos. E aqui estamos mostrando a eles que o único que pode realmente perdoar seus pecados é Jesus Cristo", disse o pastor.

Avivamento no esporte

O avivamento também chegou ao campo de futebol, com diversos atletas e times testemunhando sua fé em Jesus publicamente.

Na Ohio State University, os jogadores aproveitaram a vitória no campeonato nacional para compartilhar sua fé.

"Eu só tenho que dar ao meu Senhor e Salvador Jesus Cristo toda a glória e todo o louvor. Amém", disse o quarterback do Ohio State, Will Howard.

Seu companheiro de equipe, Emeka Egbuka, acrescentou: "Dou todo louvor ao meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo, por este momento. A maneira como Ele tem trabalhado neste time tem sido incrível".

O despertar espiritual marcou a temporada na Ohio State. Emeka e outros jogadores começaram a temporada liderando milhares de estudantes em um culto de testemunho que resultou em 50 batismos.

Recentemente, quase 2.000 estudantes aceitaram Jesus em um culto no campus e outros foram batizados em caminhões. 

O avivamento universitário ainda é um reflexo do impacto do movimento espiritual espontâneo da Asbury University no início de 2023. Um representante da Asbury disse que alunos e funcionários continuam a sentir seus efeitos.

"Nossos alunos continuam famintos. Eles continuam a liderar. Eles foram e compartilharam. Eles tiveram mais de 50 grupos indo a ministérios e igrejas nos Estados Unidos e no exterior", disse ele.

"Está começando com estudantes universitários, e a fome e o fogo que estamos vendo entre eles e campi universitários está apenas começando. É um movimento", concluiu.

veja também