Forrest Frank diz que deixará de ir a premiações de música: 'O troféu é a salvação'

O cantor cristão disse que decidiu não receber um troféu “por algo que é de Jesus e para Jesus".

fonte: Guiame, com informações de Christianity Daily

Atualizado: Quarta-feira, 8 Outubro de 2025 as 5:10

Forrest Frank. (Foto: Facebook/Forrest Frank).
Forrest Frank. (Foto: Facebook/Forrest Frank).

O cantor cristão Forrest Frank, que ficou mundialmente conhecido pelos louvores “Good Day" e "Child of God", anunciou que não comparecerá mais em premiações de música.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais na terça-feira (7), Forrest revelou a decisão ao comentar sobre sua ausência na cerimônia de premiação do Dove Awards da Gospel Music Association, nos Estados Unidos.

O cantor foi indicado a várias categorias do prêmio de música gospel deste ano. Suas canções “Good Day" e "Up!" concorreram à Música do Ano, e "Your way's Better" foi candidata a Canção Pop/Contemporânea do Ano. 

Sua música "Heaven on this Earth" também foi indicada para o prêmio de Música de Rap/Hip-hop do Ano.

Além disso, Forrest Frank foi um dos indicados para Artista do Ano e Compositor do Ano, e seu álbum “Child of God” indicado para Álbum Pop/Contemporâneo do Ano.

"Como cristãos, é difícil saber onde está a linha entre estar no mundo e não ser do mundo. Estou convencido, pessoalmente, de que uma linha que posso traçar é que não receberei um troféu por algo que é de Jesus e para Jesus", anunciou o cantor.

E revelou: "Eu estava lutando com isso no ano passado. Eu até disse isso no palco do Dove Awards. Eu disse: 'Ainda estou lutando com o conceito de receber este prêmio, mas toda glória a Jesus, todos os nomes desaparecerão, incluindo o meu, exceto um Nome’”.

"Não irei ao Dove e ao Grammy”

Frank disse que sentiu uma convicção para "decidir assumir uma postura de não participação" em eventos de premiação.

"Não irei ao Dove e ao Grammy", informou. "Espero ser um exemplo para os jovens de que o troféu é a nossa salvação. O troféu é que meu nome está listado no Livro da Vida e eu tenho a vida eterna. De que adianta um pedaço de metal em comparação com isso?".

Na legenda do vídeo, Forrest ainda ressaltou: “Isto não é uma recusa em ser luz em lugares escuros. Isto é uma recusa de subir aos palcos e receber prémios. Já ganhei o melhor prêmio de todos os tempos. Espero que todos entendam”.

Curado de fraturas

Nos últimos meses, Forrest, de 30 anos, decidiu fazer uma pausa em sua turnê de shows.

“Senti a necessidade de parar e dizer: ‘Deus, aqui está tudo. Se você quer que eu nunca mais lance música, tudo bem. Se você quer que eu faça turnês o tempo todo, tudo bem. O que você quiser para mim, eu farei, mas preciso ouvir o Senhor direcionar minha bússola”, contou ele, em um vídeo anterior no Instagram.

Em seguida, o pastor de Frank o incentivou a iniciar um desafio devocional de 30 dias. Junto com um amigo, o cantor começou a jornada e compôs novas músicas.

Guiado pelo Senhor, Frank passou a gravar tudo o que estava vivendo durante o desafio. Até que, no mês passado, ele estava andando de skate e sofreu uma queda.

Forrest foi atendido no hospital e exames revelaram que o acidente causou múltiplas fraturas em suas vértebras. 

O cantor precisou ficar de repouso em casa e usar uma cinta nas costas. Ele disse que sentiu dores intensas.

Até que, dias depois, as dores pararam e o cantor entendeu que tinha sido curado por Deus.

Ele fez um novo raio-X que confirmou que as lesões haviam desaparecido. "Tive uma cura completa nas minhas costas. Não tenho fraturas nas costas. Nenhum sinal de fratura. De repente, minhas costas estão completamente recuperadas. Foi um milagre”, testemunhou Forrest.

veja também