Durante a formatura da Liberty University, na noite de sexta-feira (13), o pastor Franklin Graham, que foi o orador do evento, disse aos formandos que a nação está sendo dominada por uma “cultura de confusão e mentiras que vêm do inferno”.
Ao comentar que seus dois filhos também se formaram ali, o presidente da Associação Evangelística Billy Graham disse que "ora para que os universitários representem a verdade, pois o mundo está mudando”.
“Mudou muito desde que você pôs os pés neste campus, alguns anos atrás. Pense no quanto mudou”, disse ao mencionar o aumento da violência e o declínio moral.
‘Mentiras do inferno’
Ao dizer que “a nação está em queda livre”, o pastor associou o declínio dos EUA ao fato de que os americanos viraram as costas para Deus e sua verdade.
Graham exortou aos jovens para que sejam “um farol de luz” baseados na palavra de Deus. “A Bíblia é a verdade e toda a palavra de Deus é verdadeira”, ressaltou.
“O mundo quer que você acredite que somos mais do que apenas homens e mulheres, que podemos ser transgêneros, independentemente do que escolhermos nos identificar. Isso é uma mentira. É apenas uma mentira do inferno”, disparou.
“O mundo quer que você acredite que pode fazer sexo com quem quiser, desde que seja consensual. É mentira. Deus fez o sexo para ser um relacionamento matrimonial, entre um homem e uma mulher. O mundo quer que você acredite que o aborto é aceitável, que é uma escolha da mulher. É mentira. É uma escolha, mas é assassinato. É pecado”, apontou.
‘De onde vem tudo isso?’
Graham reforçou que a homossexualidade, o aborto, o assassinato e a traição vêm do inferno: “Vem de satanás, pois ele é o autor e pai da mentira. Veja, o mundo quer que você se sente e cale a boca. Não, não faça isso. Eu quero que você se levante, grite, levante sua voz e fale a verdade”, frisou.
A Liberty anunciou que Graham seria o orador principal, com o então presidente interino da Liberty, Jerry Prevo, destacando que os Grahams “são amigos fiéis e apoiadores da universidade há muito tempo”.
“Vimos Deus usá-los para proclamar o Evangelho de Jesus Cristo em todo o mundo e ajudar tantas famílias e países em tempos de grande desastre por meio dos ministérios da Samaritan's Purse e da Billy Graham Evangelistic Association”, concluiu o diretor.