Em uma ação social realizada no domingo (23), a Igreja Universal do Rio mobilizou voluntários da iniciativa FJU (Força Jovem Universal) nas Comunidades para distribuir mais de 2.000 Bíblias aos moradores da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha.
Segundo a própria instituição, a iniciativa vai além da entrega das Escrituras: oferece acolhimento espiritual, oração e apoio emocional a uma comunidade que recentemente enfrentou fortes tensões sociais.
Ação em meio à dor
A ação chegou em um contexto delicado: a Vila Cruzeiro tem sido palco de confrontos e violência, deixando muitos moradores abalados.
“É importante enfatizar que os voluntários levaram mais do que apenas ‘páginas impressas’, mas o consolo que vem do Alto”, destaca a denominação.
A presença da Igreja e a distribuição das Bíblias foram vistas pela comunidade como uma mensagem de paz, esperança e recomeço.
“A proposta foi clara: mostrar que a fé pode transformar vidas, e que a obediência a Deus abre caminhos de paz, perdão e restauração”, explica.
Chamado à mudança
De acordo com a Igreja, "quem recebe uma Bíblia, recebe também um chamado à mudança.”
A Universal diz que essa não é a primeira vez que está presente no Complexo da Penha.
Em julho de 2022, o projeto Unisocial levou mais de 1,1 mil cestas básicas, totalizando 20 toneladas de alimentos, para a Vila Cruzeiro, além de oferecer serviços como atendimento psicológico, jurídico, aferição de pressão, corte de cabelo e momentos de evangelização.