Igreja é completamente destruída por tornado nos EUA, mas fiéis sobrevivem: “Deus é bom”

Apesar da destruição do templo recém reformado, o pastor Tim Turner disse: "Deus é bom, confiamos Nele".

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Sexta-feira, 11 Abril de 2025 as 3:53

A igreja em ruínas. (Foto: Reprodução/CBN News)
A igreja em ruínas. (Foto: Reprodução/CBN News)

Uma igreja foi destruída após ser atingida por um tornado nos Estados Unidos durante o horário de culto. Felizmente, ninguém ficou ferido.

O incidente ocorreu no dia 2 de abril na Igreja da Comunidade de Cristo, em Paducah, Kentucky.

Neste dia, após conferir a previsão do tempo, o pastor Tim Turner sentiu que deveria cancelar o culto.

"Cancelamos naquela noite por causa das tempestades. É a primeira vez em meus 35 anos de pastoreio que fazemos isso", disse ele à CBN News

"Sentimos que foi um direcionamento de Deus. Tudo desabou, o teto desabou, e duvido que houvesse sobreviventes. Então, não estamos de luto hoje, estamos louvando ao Senhor", acrescentou.


O pastor Tim Turner. (Foto: Reprodução/CBN News)

Lindsay Stanley, membro da igreja, e o marido raramente faltam ao culto de quarta-feira à noite. Porém, naquele dia, ela relatou:

"Tínhamos a sensação de que deveríamos ficar em casa. Então, o pastor Tim decidiu cancelar os cultos, e nós nunca fizemos isso". 

E continuou: "Na verdade, quando recebemos a ligação dizendo que a igreja tinha sido atingida, estávamos no armário porque o tornado tinha acabado de passar por cima da nossa casa. Estávamos eu, meu marido e nossas duas filhas literalmente no armário, com capacetes e tudo".

Templo reformado

A igreja estava celebrando cinco anos de reforma com um novo templo que gerou um investimento de milhares de dólares em novas câmeras, instrumentos e equipamentos de iluminação. 

"Foi como um soco no estômago. Tínhamos acabado de terminar todas as reformas. Aliás, na segunda-feira, eu disse a alguém: 'Podemos ir mais devagar agora'. O templo finalmente está lindo. E na quarta-feira, ele tinha desabado", disse Tim. 

E Lindsay relembrou: “Quando comecei a frequentar aquela igreja, há cerca de quatro anos, o Senhor me disse que ela seria um exército do Fim dos Tempos. Meu pai foi curado naquela igreja, de um câncer em estágio quatro. Tivemos tantas curas de câncer e sentimos o mover do Espírito Santo de forma incrível".


Lindsay Stanley. (Foto: Reprodução/CBN News)

A cristã também destacou o impacto da igreja na comunidade e explicou que, por isso, a congregação já não suportava a quantidade de pessoas nos cultos.

"E eu realmente acredito que Deus sabe que precisávamos de um lugar maior porque o espaço estava ficando pequeno demais e achávamos que levaria anos para isso acontecer. Eu acho que Ele pensou: 'Sabe de uma coisa, vamos um pouco mais rápido e eu vou ajudar'", disse ela.

"Eu realmente acredito que vamos precisar de um espaço maior para abrigar mais pessoas quebradas e perdidas, porque nossa igreja leva a evangelização a sério", acrescentou.

‘Confiamos em Deus’

Apesar dos novos desafios, o pastor Tim também vê um lado positivo em meio a destruição.

"A primeira e mais importante coisa é que estamos muito gratos por ninguém ter se machucado. Se tivéssemos tido culto aqui naquela noite? Todos nós ficamos depois da igreja, vocês sabem como são cristãos, nós sempre ficamos conversando depois do culto e na hora do tornado ainda teria pessoas aqui", relatou ele. 

E continuou: "E pelo jeito que a estrutura caiu, não teria sobreviventes. O telhado e as paredes se soltaram, e eram paredes de concreto de 5,5 metros".

Segundo o pastor, outra boa notícia é que o antigo prédio de jovens permaneceu quase intocado e, embora menor, ainda pode ser usado para cultos até que eles possam construir algo maior.  

"Somos pessoas resilientes. Vamos reconstruir. Somos muito gratos. Deus é tão bom para nós. Preguei isso na manhã de domingo. Quero que todos, quero que o mundo saiba que esta igreja ainda ama a Deus, ainda confia Nele", concluiu Tim. 

veja também