Igreja nos EUA alcança mais de 1.000 conversões após levar culto às ruas

A nova abordagem da Crossroads Church, no Texas, teve início durante a pandemia e continua gerando frutos.

fonte: Guiame, com informações da AG News e CBN News

Atualizado: Quinta-feira, 4 Janeiro de 2024 as 1:05

Batismo feito pela Crossroads Church. (Foto: Instagram/crcbelton)
Batismo feito pela Crossroads Church. (Foto: Instagram/crcbelton)

A Crossroads Church experimentou um poderoso mover de Deus nos últimos anos, resultando no crescimento da igreja e quase 1.000 conversões em 2023.

O ponto inicial dessa transformação aconteceu após o pastor tomar a decisão de levar os cultos da igreja de 87 anos, que fica em Belton, no Texas, para as ruas.

A nova abordagem ainda surpreende pelos frutos que continuam sendo gerados.

“Como todas as outras, fomos forçados a interromper nossos cultos presenciais a partir de março [de 2020], mas sabíamos que tínhamos que continuar atendendo às necessidades de nossa comunidade e dando às pessoas uma sensação de normalidade que elas tanto sentiam falta”, disse Matt Thrasher, pastor sênior da Crossroad Church, à AG News.

A equipe ministerial decidiu redirecionar grandes partes de seus recursos financeiros para missões urbanas e enviou voluntários para fora da igreja todos os domingos.

“Recolhemos o lixo, fizemos parceria com bancos de alimentos locais para alimentar as pessoas e trabalhamos duro para cuidar apenas das pessoas durante esse período”, disse Holly Thrasher, esposa de Matt e copastora da igreja.

Oportunidades ao ar livre

A igreja também decidiu fazer um culto de Páscoa ao ar livre naquele ano e cerca de 5.000 pessoas compareceram.

“Foi diferente, claro, mas acabou por ser uma das melhores Páscoas que já tivemos”, explicou Thrasher, que percebeu as pessoas ansiosas para voltarem a estar juntas.

A equipe organizou cultos em um local conhecido por seus concertos de música country e grande capacidade de assentos ao ar livre. Não demorou muito para que esses cultos atraíssem grandes multidões.

“As pessoas adoraram”, lembrou Kameron P. Kersey, pastor de operações da Crossroads.

“Elas só queriam aquela hora de normalidade. Acontece que fazíamos parte de apenas 3% das igrejas dos EUA que realmente cresceram durante a Covid”, compartilhou Holly.

Dobro de participantes

A igreja cresceu durante a pandemia e, após os cultos presenciais voltarem, a Crossroads viu o dobro da frequência nos números pré-pandemia.

“As coisas estavam uma loucura”, lembra Kersey, “e, dentro de um ano, a Pew Research nomeou Crossroads uma das igrejas ligadas às Assembleias de Deus de crescimento mais rápido em fevereiro de 2022”.

Jovem é batizado pela Crossroads Church. (Foto: Instagram/crcbelton)

Devido a um aumento constante no número de participantes por mais de dois anos, a equipe da Crossroads se viu planejando seis cultos de Páscoa em 2023, uma tarefa que eles sabiam que seria desafiadora para os voluntários.

Mais de 3.400 pessoas estiveram presentes e quase 300 entregaram suas vidas a Jesus.

“Desde a Páscoa, tivemos cerca de 2.000 pessoas em nossa propriedade todas as semanas”, diz Kersey.

A Crossroads disse à CBN News que teve 1.051 conversões desde então, provando que sua decisão durante a pandemia foi correta.

“Decidimos ser a igreja fora do nosso prédio. Demos às pessoas a normalidade que desejavam e a chance de conhecer Jesus. Corremos riscos, mas não fomos imprudentes”, compartilhou Thrasher.

Observando o crescimento contínuo, a Crossroads está no caminho para iniciar as obras no próximo ano para um novo edifício em sua propriedade de aproximadamente 53.000 metros quadrados. Este novo espaço abrigará um novo auditório, espaços de escritório e uma ala expandida para o ministério infantil.

veja também