Igrejas continuarão evangelismos após Olimpíadas: ‘A França é um campo missionário’

As igrejas francesas estão testemunhando o mover de Deus através de ações evangelísticas no país.

fonte: Guiame, com informações de Baptist Press

Atualizado: Quinta-feira, 15 Agosto de 2024 as 9:37

Evangelismo de rua. (Foto: Reprodução/IMB)
Evangelismo de rua. (Foto: Reprodução/IMB)

Através de ações evangelísticas durante as Olimpíadas, o pastor de uma igreja na França relatou que muitos estão tendo experiências com Cristo e se rendendo ao Senhor.

Os franceses são um dos maiores grupos de pessoas não alcançadas do mundo: 95% das igrejas francesas têm menos de 100 pessoas, e a maioria tem menos de 50.

“Geralmente há um pastor na equipe, e ele é o zelador, o secretário. Ele faz tudo. Ele tem muita coisa para fazer”, disse Jason Harris, líder da equipe do Conselho de Missões Internacionais em Paris. 

Além de existirem poucas igrejas evangélicas na França, o cristianismo enfrenta um clima espiritual hostil. 

Um voluntário que participou de algumas ações evangelísticas percebeu que a população estava desinteressada ​​e resistente ao Evangelho.

Por isso, as igrejas locais têm lutado para fazer progressos significativos na plantação de igrejas e missões entre os franceses.

“Muitas vezes nos perguntam por que estamos na França, um país ocidental que talvez não pareça um campo missionário para alguns, mas a visão que a França revelou ao mundo inteiro na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos é uma resposta muito clara sobre o motivo de estarmos aqui”, disse Jason.

Sua equipe planeja plantar cinco igrejas em Paris nos próximos cinco anos. Eles reconheceram que plantar congregações no país é um desafio longo e muitas vezes solitário, já que não possuem parcerias sólidas com igrejas existentes.

“No final das contas, estamos aqui para servir a igreja francesa e queremos equipá-la e fortalecê-la o máximo possível”, explicou Jason.

“Oro para que esta seja uma oportunidade para os cristãos na França realmente se levantarem e levarem a sério a responsabilidade de alcançar as nações que estão em seu próprio quintal”, acrescentou.


Jason Harris com um grupo de voluntários em uma igreja local. (Foto: Reprodução/IMB)

Frutos

Vários pastores locais entraram em contato com Jason e expressaram o quão encorajados eles ficaram pelas oportunidades que as Olimpíadas criaram para o Evangelho. 

Igrejas que inicialmente estavam cautelosas em fazer parcerias para organizar eventos evangelísticos agora estão abrindo as portas para pregar Jesus, após ouvirem os testemunhos do mover de Deus durante as Olimpíadas.

Uma cristã francesa que participou das ações evangelísticas nos Jogos Olímpicos foi a ponte para a união de Jason com sua igreja local.

O pastor da igreja encorajou os membros a responder as mensagens recebidas por meio de um QR CODE que foram distribuídos em um evangelismo de rua.

Outra igreja local em Paris organizou um show de talentos para fazer conexões em sua comunidade. 

O evento, que incluiu dança em grupo, piadas, música, esquetes e jogos, forneceu um lugar aberto para os não crentes verem os cristãos se divertindo e ouvirem o Evangelho. 

A esposa de um pastor de outra igreja levou alguns membros a fazer um evangelismo de rua, onde usaram broches olímpicos personalizados como uma ferramenta evangelística. No local, ela orou por cinco pessoas que aceitaram Jesus.

Esses frutos em um cenário espiritual quase sem vida, trazem esperança e encorajamento a Jason, sua equipe e cristãos franceses locais enquanto trabalham pela propagação do Evangelho na França.

“Oramos para que este verão leve a uma temporada frutífera de plantio de igrejas em Paris, juntamente com a igreja francesa”, disse ele. 

“Ore contra a resistência, por parcerias e uma colheita por toda a França”, concluiu.

veja também