O Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB) foi apresentado no dia 17 de setembro, no auditório Escola Americana, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na capital paulista. Trata-se do pontapé inicial, focado, inicialmente, na Copa do Mundo de 2014, e de um convite para que todos os cristãos brasileiros se engajem nesse movimento, sintetizou Erní Seibert, coordenador de Comunicação do MJLB e secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.
Adesão
Durante o evento de pré-lançamento, diversos líderes de organizações cristãs falaram sobre a iniciativa:
:: Ricardo Ximenes, diretor executivo de Atletas de Cristo: Vamos fazer da Copa e das Olimpíadas as maiores cruzadas evangelísticas que este país já viu.
:: Silas Tostes, presidente da Associação de Missões Transculturais Brasileiras: A iniciativa promoverá mudanças a partir de valores bíblicos, pela evangelização e serviço ao próximo".
:: Sérgio Busatto, diretor nacional da Missão Surfistas de Cristo: Os Surfistas de Cristo vão contribuir, levando o movimento para as praias de todo o país.
:: Danilo Scarpelli Dourado, capelão esportivo da Universidade Mackenzie: Estou feliz por termos sediado este pré-lançamento.
:: Alessandro Tiago Miguel, administrador da AMME Evangelizar: Este movimento será uma ótima oportunidade para a pregação da Palavra.
:: Fernando Camargo Monteiro, diretor da Atletas em Ação: Vamos ajudar a fazer a maior cruzada evangelística já vista no país.
:: Marco Antonio Mendes Ferreira, Igreja Batista do Morumbi: Este movimento deixará como legado a transformação de vidas pela Palavra de Deus.
:: André Rocha, Jocum Sampa: A Jocum Sampa está engajada para mobilizar muitas pessoas no Brasil.
Representantes de igrejas e organizações cristãs receberam o Certificado Eu Jogo Neste Time.