
Durante um jogo de futebol americano em Nova Iorque, uma cena em campo chamou a atenção de milhares na última segunda-feira (20). Após um dos atletas quebrar a clavícula na partida, um colega de equipe se ajoelhou e orou por ele no local.
Os times Tampa Bay Buccaneers e Detroit Lions se enfrentaram em um dos confrontos mais aguardados da Semana 7 da NFL, durante o tradicional Monday Night Football. A partida, disputada no Ford Field, em Detroit, terminou com vitória dos Lions por 24 a 9 sobre os Buccaneers.
No entanto, a cena mais comovente da partida ocorreu após Mike Evans, dos Buccaneers, sofrer uma lesão que interrompeu o ritmo do jogo.
O jogador havia acabado de retornar aos campos após se recuperar de uma contusão na coxa, e sua volta era vista como uma chance de virada para o time. Mas, a esperança se foi depois da nova lesão.
Mike Evans is injured on this play pic.twitter.com/Mmb2olV7ru
— Rate the Refs (@Rate_the_Refs) October 21, 2025
Ao tentar manter o controle da bola, Mike perdeu o equilíbrio e caiu de joelhos, apoiando todo o peso do corpo na queda. O atleta ficou imóvel por alguns segundos, visivelmente com dor, enquanto colegas de equipe e adversários se aproximavam.
Oração em campo
Em seguida, o colega de equipe, Emeka Egbuka, se ajoelhou ao lado de Mike e orou por ele em campo. A atitude do atleta cristão emocionou a todos no local e inspirou milhares nas redes sociais.
Emeka permaneceu ao lado de Mike durante todo o incidente. A equipe médica entrou rapidamente em campo para avaliá-lo e Emeka continuou orando pela recuperação e segurança do amigo. Embora a situação parecesse grave, Mike conseguiu se levantar e ir caminhando para fora do campo.
Ver essa foto no Instagram
Em uma entrevista pós-jogo, Emeka falou sobre como se sentiu vendo o acidente de Mike em campo: “Foi a pior coisa. Ele é líder da equipe, meu amigo próximo. Eu corri até ele, e ele ficou inconsciente por um tempo. Então, eu estava orando para que ele acordasse”.
Ele contou que também orou com Mike após a partida: “Ele está de bom humor depois do jogo. Ele é alguém muito obstinado, então é muito difícil pará-lo. Então, foi muito triste ver isso, mas eu sei que ele está nas mãos do Senhor”.
Sobre a importância de orar pelo amigo em campo, Emeka declarou: “Eu sinto que esse é o meu propósito, meu chamado, entregar tudo ao Senhor naquele momento. Você olha em todas as Escrituras e Deus faz milagres, Ele é o mesmo Deus desde o início dos tempos. Então, se as pessoas foram curadas no passado, você nunca sabe o que pode fazer”.
E continuou: “Espero que este seja o momento para o Mike realmente refletir e, de certa forma, buscar se aproximar mais de Deus durante este momento difícil”.
E o jogador Graham Barton acrescentou: "Mike é um jogador incrível, um companheiro de equipe incrível, um líder incrível. Foi difícil ver isso acontecer. Estamos todos orando por ele".