Jogador de futebol americano salva homem de acidente de carro nos EUA: ‘Jesus o protegeu’

Larry Pickett Jr. resgatou o homem poucos minutos antes do carro pegar fogo e foi elogiado pelo ato heroico nos EUA.

fonte: Guiame, com informações de ESPN e CBS News

Atualizado: Quarta-feira, 3 Setembro de 2025 as 5:06

O acidente nos EUA. (Foto: Reprodução/Instagram/Larry Pickett Sr.)
O acidente nos EUA. (Foto: Reprodução/Instagram/Larry Pickett Sr.)

Um jogador de futebol americano do Exército e seu pai resgataram um homem de um carro pouco antes do veículo pegar fogo nos Estados Unidos. A ação dos cristãos foi vista como "heróica" e elogiada por muitos.

O acidente aconteceu no último sábado (30), em Fort Montgomery, Nova York, quando Larry Pickett Jr. e sua família retornavam de um jantar. Na cidade para acompanhar o primeiro jogo da temporada de Pickett Jr., eles se depararam com a cena enquanto voltavam do jantar na Times Square para o campus. 

Após retirarem o homem do veículo, a família permaneceu ao lado da vítima até a chegada da polícia e dos bombeiros.

"Sabíamos que o carro ia pegar fogo e que quem estivesse lá dentro ia morrer, e não podíamos ficar só olhando e deixando isso acontecer", disse Pickett Jr. ao The Athletic. 

"Corremos, pulamos o fio de energia e abrimos a porta. Ele ainda estava com o cinto de segurança. E se chegássemos lá um minuto depois?", acrescentou.

‘Jesus o protegeu’

A irmã do atleta, Lauren, gravou um vídeo do resgate, que foi compartilhado pelo pai nas redes sociais. Nas imagens é possível ver fios elétricos com faíscas ao redor do veículo.

Enquanto o carro era tomado pelas chamas, o motorista — que sofreu apenas ferimentos leves — perguntou aos Picketts o que havia acontecido, e eles lhe disseram: 

“Deus estava te protegendo. O Senhor está com você. Você só precisa louvá-Lo e agradecer a Jesus. Você é abençoado. O airbag te protegeu e Jesus te protegeu".

Na publicação, Larry Pickett Sr. exaltou primeiramente a Deus pelo livramento e por a vida do homem ter sido preservada. Em seguida, agradeceu aos bombeiros e à polícia que atenderam a ocorrência, além de reconhecer a filha, Lauren, por registrar o momento em vídeo.

“Obrigado, Jesus, por este homem viver para ver outro dia! Sou muito grato ao meu filho LJ por salvar a vida dele! Ele não só está causando impacto na sala de aula e no campo de futebol da Academia Militar dos Estados Unidos em West Point, como também está fazendo a diferença em sua comunidade”, declarou ele.

 
Pickett Jr. retirando o homem do veículo. (Foto: Reprodução/Instagram/Larry Pickett Sr.)

E continuou: “Logo depois da meia-noite, vi admirado enquanto o meu filho, Larry Pickett Jr., corria em direção a um veículo em chamas, ignorando os cabos de energia caídos a estalarem à volta dele. Com imensa coragem, ele puxou um homem para um lugar seguro, salvando-o de um destino ardente”.

“Isto é mais do que uma demonstração de liderança, é um testemunho do personagem que West Point está a construir nele — uma disposição para entrar na linha de fogo, não apenas para o seu país, mas para qualquer pessoa que precise dela. Ver essa coragem e altruísmo em ação em primeira mão foi realmente incrível”, acrescentou o pai.

Ações heroicas

As ações do jogador também foram elogiadas pelo técnico do Exército, Jeff Monken, que compartilhou no X:

“Os atos heroicos de Larry personificam tudo o que buscamos incutir em nossos cadetes-atletas (estudante em formação em uma academia militar ou policial) — coragem, altruísmo e a disposição de colocar os outros em primeiro lugar”. 

“Naquele momento crítico, ele não pensou em si mesmo, apenas em ajudar outra pessoa necessitada. Estamos incrivelmente orgulhosos de Larry pela maneira como ele representou sua família, nossa irmandade do futebol americano do Exército e os valores de West Point”, acrescentou.

O secretário do Exército, Dan Driscoll, também elogiou Pickett Jr. em uma publicação nas redes sociais, destacando que o jovem de 20 anos "incorpora os mais altos valores do Exército e de West Point: dever, honra e país":

"Ele mostrou que pode estar pronto para agir sob pressão, seja no campo de futebol, em sua comunidade ou no futuro com os soldados sob seu comando. Estamos orgulhosos — e profundamente gratos — por seu heroísmo". 

Além disso, a Academia Militar dos EUA também publicou: "Estamos orgulhosos das ações heroicas realizadas no sábado à noite pelo Cadete Larry Pickett Jr. e seu pai. Suas ações, são a personificação dos valores do Exército dos EUA”.

Por fim, o diretor atlético do Exército, Tom Theodorakis,  observou que a conduta dos Picketts é "exatamente o que buscamos desenvolver: liderança, coragem e serviço altruísta":

"O cadete Larry Pickett Jr. e seu pai exemplificam os valores que prezamos, intervindo em um momento de crise para salvar uma vida. Orgulhoso de ver essas características em ação, dentro e fora dos campos de batalhas amigáveis".

Em uma entrevista na segunda-feira à CBS News, Pickett Jr. disse: "Tudo se resume ao serviço altruísta e à disposição de servir aos outros. É uma sensação boa, mas no final, estou feliz que todos estejam bem".

Pickett Jr., natural de Raleigh, Carolina do Norte, cursa o segundo ano na Academia Militar dos EUA em West Point e atua como safety no time de futebol americano. Sobrinho de Ike Taylor — veterano da NFL por 12 temporadas e bicampeão do Super Bowl pelo Pittsburgh Steelers — ele entrará em campo no próximo sábado (6), em partida contra o Kansas State.

veja também