Um adolescente, dos Estados Unidos, sobreviveu a um acidente de carro após um homem desconhecido orar por ele enquanto estava preso nas ferragens.
Harvey Shelton, aluno do último ano da Maumelle High School no Arkansas, estava dirigindo para casa quando se envolveu em um grave acidente, poucas horas antes de sua formatura no Ensino Médio.
“Eu estava dirigindo atrás de um jipe branco. Eles haviam desviado da pista no último momento. Eu vi um caminhão com luzes de advertência acesas. Tentei sair do caminho e não consegui sair a tempo”, contou ele, ao canal local de TV ABC 7.
O jovem ficou preso nas ferragens, embaixo do caminhão, com a frente e os lados de seu carro esmagados.
Graças a ajuda de um homem desconhecido, Harvey conseguiu se manter calmo até o socorro chegar.
“Primeiro, eu estava meio atordoado, não sabia o que realmente havia acontecido e gritei por socorro,” disse ele.
“Ele [o homem] segurou minha mão e disse: 'Estou aqui. Vou ficar aqui até que o corpo de bombeiros chegue'. Ele apenas dizia: ‘Estou aqui. Estou orando por você. Eles estarão aqui em breve’".
Após uma hora, os socorristas chegaram e levaram o adolescente para o hospital. O pai de Harvey, Shelton, e sua madrasta Mauzie receberam a notícia do acidente enquanto estavam a caminho da formatura.
“Eu não sabia o que pensar. Eu imediatamente comecei a orar em minha cabeça. Eu estava apenas olhando pela janela enquanto ele dirigia e dizendo: 'Deus, deixe-o ficar bem'”, lembrou Mauzie.
Reencontrando o homem que lhe ajudou
Apesar da gravidade do acidente, Harvey sobreviveu sem ferimentos graves e ossos quebrados. Ele sofreu apenas um corte na perna.
“Eu estava cheia de gratidão naquele momento que Deus poupou sua vida”, testemunhou Mauzie.
Na segunda-feira passada (22), a escola fez uma cerimônia para Harvey receber seu diploma.
Após uma busca pelas redes sociais, a família do adolescente encontrou Darrell, o homem que ajudou Harvey no acidente, e ele compareceu à cerimônia de formatura.
“Todo mundo aqui só para me ver subir no palco por alguns segundos. Parece realmente surreal e eu sou abençoado. Eu amo todos eles por virem e aparecerem”, agradeceu o estudante.