Jovens fazem fila para ouvir pregações sobre arrependimento nos EUA: ‘Querem a verdade’

A 2819 Church atraiu uma multidão de jovens que cansaram de discursos motivacionais e buscam pregações bíblicas. Eles chegam de madrugada para participar dos cultos.

fonte: Guiame, com informações de AP News

Atualizado: Terça-feira, 16 Dezembro de 2025 as 3

Uma multidão de jovens faz fila às 5h30 para entrar na igreja aos domingos. (Foto: Reprodução/Instagram/2819 Church).
Uma multidão de jovens faz fila às 5h30 para entrar na igreja aos domingos. (Foto: Reprodução/Instagram/2819 Church).

Nos últimos dois anos, uma igreja em Atlanta, nos Estados Unidos, testemunhou um fenômeno inesperado: o número de frequentadores semanais aumentou de 200 para 6.000 pessoas.

A maioria são jovens negros que chegam a fazer fila do lado de fora, às 5h30 nos domingos, para participar dos cultos.

A multidão tem sido atraída para a “2819 Church” por causa da sua adoração vibrante e fervorosa e da pregação sobre arrependimento do pastor Philip Anthony Mitchell.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por 2819 CHURCH (@2819church)

Em outubro deste ano, um evento de oração da igreja lotou uma arena local, com cerca de 40.000 pessoas.

Durante os momentos de oração e louvor intensos, muitos jovens são vistos prostrados ao chão, em um ambiente de quebrantamento.

"A adoração é louca. O Espírito Santo está simplesmente ali. A presença é tangível. Você sente isso!", comentou Desirae Dominguez, de 24 anos, à AP News.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por 2819 CHURCH (@2819church)

Almas em jogo

Logo após, Mitchell sobe ao púlpito para exortar os ouvintes a se arrependerem de seus pecados antes da volta iminente de Jesus, em uma pregação inflamada.

"Para mim, é questão de vida ou morte. Há almas que estão em jogo. Penso no fato de que, naquele templo, alguém pode ouvir o Evangelho, e essa pode ser sua última oportunidade”, explicou o pastor, em entrevista à AP News.

A igreja — cujo nome faz referência a passagem bíblica Mateus 28:19, que ordena os cristãos que "façam discípulos de todas as nações" – é teologicamente conservadora e tem atraído pessoas de todas as idades, mas principalmente as gerações jovens.

As mensagens do pastor Mitchell – que foi resgatado por Deus do tráfico de drogas e do suicídio – tem conectado jovens que cansaram de discursos motivacionais no púlpito e buscam pregações bíblicas.

"Ele fala biblicamente sobre pecado e arrependimento e como realmente há esperança no Evangelho", disse Elijah McCord, de 22 anos, à AP News. O frequentador da igreja acrescentou que os sermões refletem o que está acontecendo ao seu redor em Atlanta.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por 2819 CHURCH (@2819church)

Pregando sem filtro

Outro membro, Donovan Logan, 23 anos, ressaltou: “É isso que a pregação deveria fazer. Se você vem à igreja e não quer mudar, então essa não é a igreja para onde deveria ir".

"Estou pregando sem diluir, sem filtrar coisas que achamos que podem ser muito controversas. Acho que há uma geração que está se inclinando para essa autenticidade e verdade", declarou o pastor Mitchell.

"Como resultado disso, estamos vendo vidas sendo radicalmente transformadas”, testemunhou.

Suas pregações acabaram viralizando nas redes sociais e a transmissão dos cultos alcança 75.000 pessoas toda semana.

"Derramo muitas lágrimas porque muitas vezes me sinto mal preparado, indigno. Eu não teria me chamado se fosse Deus para cuidar de algo assim, e às vezes não sei por que minha pregação está alcançando as pessoas. Eu mesmo ainda estou chocado, admitiu o líder.

Devido a seus sermões considerados “duros” por alguns, o pastor e sua família já foram alvos de críticas públicas e até ameaças.

A 2819 Church promove pequenos grupos, chamados de “Esquadrões”, para discipular e cuidar de cerca de 1.700 membros.

veja também