Líder alerta sobre falta de vontade de orar: "É algo demoníaco impedindo"

A pastora Christy Johnson alertou sobre os perigos do cristão não ter uma vida de oração.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 26 Março de 2025 as 4:41

Christy Johnson. (Foto: Reprodução/YouTube/FEARLESS).
Christy Johnson. (Foto: Reprodução/YouTube/FEARLESS).

A pastora Christy Johnson alertou sobre os perigos do cristão não ter uma vida de oração, durante uma série de mensagens em sua igreja, a Fearless Church, em Los Angeles, Estados Unidos.

Ministrando sobre a disciplina espiritual da oração em janeiro, Christy lembrou que falar com Deus é uma arma disponível para o cristão lutar as batalhas da vida.

“É assim que lutamos as nossas guerras: com oração e adoração pela Palavra. A oração não é meu plano reserva, é meu plano de batalha”, ensinou ela.

“Cada vitória que tive na minha vida veio através da oração. Eu não tenho nenhuma outra fórmula mágica para você. Apenas a fórmula da adoração: cante a Palavra, ore a Palavra e pregue a Palavra. São essas armas que cada um de vocês tem em seu arsenal espiritual”, acrescentou.

Arma inutilizada

A pastora afirmou que o cristão sabe que tem a oração como uma arma espiritual, mas não a utiliza na prática.

“[As armas] estão paradas, elas estão com poeira. Então, temos que pegá-las”, afirmou. E exemplificou: “A Palavra de Deus não é poderosa porque está em uma prateleira, porque você tem 30 Bíblias em sua casa. Ela é poderosa quando você a abre e começa a lê-la, e começa a declarar sobre seus filhos, sobre seu cônjuge”.

A oração é a conexão do cristão com Deus, onde louva, se arrepende, pede e se alegra. “É assim que muitos homens e mulheres oraram na Bíblia e viram muitas coisas boas acontecerem”, comentou Christy.

Segundo a líder, não é necessário esperar sentir vontade de orar para manter uma vida de oração.

“Se você não sente vontade de orar, force isso, porque há algo forçando você a não orar. É demoníaco o que está te influenciando para não orar. É algo espiritual, o inimigo adoraria amordaçar sua boca, silenciar você”, alertou.

“Ore! Realmente ore. Ore com ousadia, não faça orações causais. Orações casuais resultam respostas casuais, orações ousadas resultam em resultados ousados. Se você quer que grandes coisas aconteçam na sua vida, você tem que orar por coisas grandes”, encorajou.

Christy desafiou os cristãos a orarem com fé. “Ore sobre coisas que te assustam, porque Deus vai fazer acima do que você pede”, destacou.

A pastora ainda listou as atitudes que impedem que as orações sejam respondidas, como pecados não confessados, falta de fé, motivos errados, desobediência, relacionamentos quebrados, falta de persistência e orgulho.

veja também