Luciano Camargo diz que carreira se tornou missão: “Quero levar a Palavra de Deus”

Em entrevista recente, o cantor afirmou que desde sua conversão a Cristo, tem encarado sua carreira como uma “missão dada por Deus”.

fonte: Guiame, com informações de CNN Brasil

Atualizado: Sexta-feira, 25 Outubro de 2024 as 9:51

Luciano Camargo. (Foto: Reprodução/YouTube/Luciano Camargo).
Luciano Camargo. (Foto: Reprodução/YouTube/Luciano Camargo).

O cantor Luciano Camargo, que tem se dedicado à música gospel, declarou que desde sua conversão a Cristo, encara sua carreira como uma “missão dada por Deus”.

Em entrevista à revista Quem, Luciano contou como sua trajetória profissional foi impactada por sua fé.

“No começo, não era encarado como trabalho. Era e, ainda é, como algo para Jesus. A diferença hoje é que descobri que é mais que uma vontade minha, é uma missão dada por Deus”, disse ele.  E ressaltou: “Eu quero levar a Palavra dele através da minha voz”.

Segundo o cantor, a rotina dos shows também mudou. Antes de se apresentar, Luciano tem um momento devocional com Deus.

“O que era uma oração, hoje se tornou um mini culto particular. Chego duas horas antes no camarim para que eu possa fazer tudo isso: orar, ler a Bíblia, louvar e ver sempre uma pregação on-line no camarim”, contou.

Camargo revelou que, assim que aceitou Jesus, sentiu vontade de louvar ao Senhor em público.

“Desde que me converti, senti vontade de cantar louvores na igreja. Neste ano, tive a oportunidade de liderar o louvor em um culto. Sou muito grato aos pastores da minha igreja, pois foram quatro anos até eu poder subir ao púlpito e conduzir o louvor com os irmãos. Ali, sou apenas o irmão que canta, mas, antes de tudo, sou um irmão em Cristo”, comentou.

Música gospel

Depois de quatro anos crescendo em seu relacionamento com Deus, Luciano começou a investir na sua carreira gospel.

“Eu emergi na Palavra, conhecendo e entendendo essa Palavra. Me entregando cada vez mais a Cristo. E nesse ano, a gente resolveu que podemos profissionalizar também isso”, explicou.

Em setembro deste ano, o cantor apresentou seu projeto gospel pela primeira vez no Rio de Janeiro, onde ajudou na implementação de projetos evangelísticos e sociais.

Luciano estreou seu projeto solo de música gospel na Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca.

Conversão

Relembrando sua conversão, que ocorreu no dia 11 de junho de 2020, Luciano contou: "Eu lembro exatamente a hora e o dia. Foi como se eu tivesse levado um tapa. Casei com uma mulher que já era evangélica. Ela sempre orando por nós, por nossa casa, e dizia: ‘Eu não sou a salvação, ela é individual'. Como toda mulher cristã, ela orava dia e noite para que eu viesse a me converter".

O artista é casado com Flávia há mais de 20 anos, juntos o casal tem as gêmeas Helena e Isabella, de 14 anos. Ele revelou que a esposa teve um papel fundamental em sua conversão, pois além da mãe, às orações dela geraram essa sua mudança. 

"A Flávia é a resposta de oração da minha mãe. Minha mãe sempre falava que Deus estava preparando uma mulher para minha vida. E quando minha mãe descrevia a minha mulher, por ser evangélica, ela descrevia uma mulher crente", relembrou.

"Nós levamos nossas filhas para a igreja e mesmo assim eu não frequentava, até que o Espírito Santo começou a me tocar e comecei a gostar de ir. Virei para o pastor e falei: 'Um dia estarei ali sendo batizado'", acrescentou.

Segundo Luciano, o interesse por Cristo aumentou durante a pandemia. Até que um dia, ele mandou uma mensagem para o pastor. 

"Naquela tarde, fui para saber o que era batismo e me converti. Descobri que tudo o que eu já tinha, eu não precisava. O que precisava de fato era o amor de Jesus. Naquele momento, o Espírito Santo passou a habitar em mim", disse ele.

veja também