"Se existe algum amor que possa ser comparado ao de Deus, é o amor de mãe." Com essas palavras, o bispo Alfredo Paulo, responsável pelo trabalho evangelístico no Estado de Minas Gerais, deu início às homenagens às mães durante a Terapia da Família, que acontece na Concentração de Fé e Milagres todos os domingos, às 9h30, no Templo Maior, localizado na Avenida Olegário Maciel, 1.329, bairro Lourdes, em Belo Horizonte.
O bispo, auxiliado pelo pastor George Hilton, orou pelas mães. Em seguida, o coral da Escola Bíblica Infantil (EBI) emocionou as homenageadas com uma bela apresentação e, no final, o bispo Gilberto Abramo presenteou, em nome da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), as duas mais idosas.
Durante a reunião, após clamar pela cura, libertação, harmonia e salvação das famílias, o bispo chamou à frente do altar as pessoas que desejavam ter um encontro com Deus e receber o batismo com o Espírito Santo. Ao se dirigir a elas, falou sobre Moisés, os 40 anos em que ele viveu no deserto e a visão da sarça ardendo no fogo sem que ela se consumisse.
"E sabe por quê? Aquele fogo, que representa o Espírito Santo, não precisava de combustível porque era autossuficiente. Quando a pessoa recebe o Espírito Santo, ela não vive na dependência dos outros. Nós, da IURD, queremos que você também seja autossuficiente e que dependa de Deus e de você mesmo", afirmou.
Ao concluir, o bispo afirmou que as religiões querem que as pessoas sejam guiadas por líderes. "Nós, não! Queremos que vocês, ao se tornarem autossuficientes, vivam da sua fé porque trazem dentro de si o Espírito Santo, o fogo que não se apaga em momento nenhum. Quem tem o Espírito Santo tem a certeza de que Deus é com ela", ensinou. (GJ)
Por Douglas Ferreira
Fotos: Marcos A. Silva