Mais de 100 militares se entregam a Jesus em culto especial: ‘Encontraram o caminho’

A 1ª Igreja Batista de Lawton, em Oklahoma, recebeu 700 militares para um musical natalino, que resultou em 116 conversões.

fonte: Guiame, com informações da Baptist Press

Atualizado: Sexta-feira, 8 Dezembro de 2023 as 9:03

Cerca de 700 soldados de Fort Sill participaram da apresentação de abertura do Natal da 1ª Igreja Batista de Lawton, Oklahoma. (Foto: Facebook/First Baptist)
Cerca de 700 soldados de Fort Sill participaram da apresentação de abertura do Natal da 1ª Igreja Batista de Lawton, Oklahoma. (Foto: Facebook/First Baptist)

O pastor da Primeira Igreja Batista de Lawton, em Oklahoma, conta que sentiu a inspiração divina para incluir um segundo fim de semana a um evento especial, o musical anual “Living Christmas Tree”, que abre a celebração de Natal.

“Pedir que a igreja fizesse isso por dois fins de semana consecutivos, foi um pedido muito, muito difícil”, disse o pastor sênior Mike Keahbone à Baptist Press, citando as longas horas e o trabalho exigido na produção. “Mas parecia que o Senhor estava nisso.”

O fim de semana adicional era para uma apresentação exclusiva, em 2 de dezembro, destinada aos soldados de Fort Sill.

O pastor Keahbone trabalhou para convidar os soldados para o 42º evento anual, que recebeu uma grande adesão da vasta comunidade militar adjacente à Lawton.

Militares no musical de Natal da 1ª Igreja Batista de Lawton, Oklahoma. (Foto: Baptist Press)

Foram 700 militares participantes ao evento, chamado pelo pastor de “alternativo”, que ao final teve 116 conversões.

“Eles não poderiam (comparecer), exceto pelo fato de descobrirem que estávamos em um encontro alternativo [devido à agenda dos militares]”, explicou Keahbone.

“Se tivéssemos feito isso apenas no próximo fim de semana (8 a 10 de dezembro), quando normalmente o evento acontece, eles não conseguiriam vir.”

Bíblia especial como presente

First Lawton iniciou a noite com um jantar e como gesto de apreço, a igreja presenteou os soldados com uma moeda comemorativa de desafio, encomendada pela First Lawton, que apresentava os logotipos dos seis ramos militares dos EUA de um lado e o logotipo da Living Christmas Tree do outro.

Além disso, a Gideon Christian Fellowship forneceu exemplares dos Salmos do Novo Testamento durante o evento.

Cada soldado presente recebeu um Novo Testamento e uma moeda de desafio. (Foto: Baptist Press)

“Obviamente compartilhamos o Evangelho naquela noite”, disse o pastor, “e acontece que tivemos 116 profissões de fé, várias outros [militares] que querem saber mais, e depois um grupo inteiro que já conhecia o Senhor… indicou que Living Christmas Tree meio que os trouxe de volta para casa e os colocou de volta no caminho certo.”

“O que me entusiasma nisso é que abriu a porta de uma forma significativa para que possamos fazer mais coisas com nosso posto aqui em Fort Sill. Esta foi uma oportunidade de construção de pontes com eles.”

Suporte espiritual

Os soldados documentaram suas profissões de fé e outras decisões espirituais em cartões, e a First Lawton forneceu cópias para Fort Sill visando aconselhamento de acompanhamento.

Vários capelães estiveram presentes no evento, oferecendo suporte espiritual aos soldados que se entregaram a Jesus.

O Coronel Robert Glazener, capelão sênior de Fort Sill, explicou que os cartões de decisão serão repassados aos capelães designados para acompanhar os soldados em suas decisões espirituais.

“Nossos capelães passam muito tempo com os soldados. Eles provavelmente passam de seis a oito horas por dia visitando soldados com diversas necessidades”, disse Glazener. “Eu sei que eles serão diligentes ao fazer isso.”

Atividades evangelísticas, como Living Christmas Tree, desempenham um papel fundamental no ministério proporcionado pelos capelães militares.

“Uma das coisas importantes de ser capelão é garantir que os soldados tenham a oportunidade de praticar a sua fé de uma forma com a qual se sintam confortáveis”, disse Glazener, comissionado pelo Conselho Missionário Norte-Americano há 25 anos.

“E particularmente durante dias santos como o Natal, aqueles cristãos que querem fazer algo extra, estabelecemos condições para que possam ir se quiserem.”

A Living Christmas Tree está entre os vários eventos que Fort Sill oferece anualmente, como oportunidade de conexão espiritual entre os soldados e a fé, disse Glazener, incluindo as comemorações do Natal e do Hanukkah.

“Parte do trabalho de um capelão é garantir que a liberdade religiosa seja praticada”, disse ele. “Toda a nossa liberdade religiosa está interligada.”

veja também