Mais de 1.000 jovens da capital espanhola e de diversas províncias do país se reuniram com o propósito de levar a “luz do Evangelho” às ruas de Madri.
O evento, organizado pelo movimento de jovens “Lumen Fest” (Festival da Luz, em português), começou às 18h e se estendeu até cerca das 23h.
Durante o encontro, realizado na noite de sexta-feira (31 de outubro, data em que se celebra o Halloween), os participantes se dividiram em grupos para evangelizar em locais icônicos da cidade, como Plaza de España, Plaza Mayor, Puerta del Sol, Callao e Chueca.
Às 20h, todos os grupos se reuniram na Plaza de España para proclamar o Evangelho e adorar a Deus, em um momento de unidade que se tornou um testemunho público de fé.
Ver essa foto no Instagram
O resultado destacado pelos organizadores foi que 23 pessoas decidiram entregar as suas vidas a Jesus durante o encontro.
“O que vivemos nas ruas de Madri foi um despertar. Uma geração se levantando com convicção, não por emoção. Porque quando a luz de Cristo se acende em uma cidade, as trevas recuam”, escreveu a organização no Instagram.
![]()
Jovem fantasiado de diabo é evangelizado. (Foto: Instagram/ somoslumenfest)
Unidade e evangelização
O movimento interdenominacional é formado por jovens cristãos evangélicos na Espanha.
Segundo a organização, o objetivo é capacitar a juventude para o evangelismo e levar a mensagem do Evangelho às ruas de Madri, tendo como visão expandir para outras províncias do país.
Dias antes da realização do “Lumen Fest” aconteceram sessões de treinamento em evangelismo e oração, reunindo mais de 700 pessoas dedicadas à intercessão e mais de 800 dispostas a sair às ruas para evangelizar.
A organização do evento planeja novos encontros de evangelização em datas significativas para a sociedade, conduzidos por uma equipe formada por evangelistas, jovens pastores e influenciadores digitais.