O menino Guilherme Gandra Moura, que viralizou nas redes sociais por sua luta contra uma síndrome rara, se formou no 5° ano em escola, no Rio de Janeiro.
O garoto, conhecido como Gui, sofre de epidermólise bolhosa distrófica, uma síndrome rara que provoca hipersensibilidade na pele – que quando atritada, causa bolhas, coceiras e descamação.
Considerado um milagre, o menino agradeceu a Deus por conseguir concluir o Ensino Fundamental 1 em seu discurso na formatura da Legacy School.
“Eu agradeço a Deus a oportunidade de estar podendo concluir este ciclo, mesmo com todas as dificuldades impostas por minha patologia”, iniciou Guilherme.
“Agradeço também a Deus pela graça de ser tão amado por cada integrante dessa equipe da Legacy School, que tão amorosamente me recebeu de braços abertos como aluno e, acima de tudo, como parte de vocês”.
Ele deu crédito ao Senhor pela conquista do diploma: “A Deus toda a honra, toda a glória e todo o louvor. Obrigado, querido Papai do Céu, por me dar a oportunidade de ter um ensino de qualidade e por me proporcionar um ambiente temente a Ti, fazendo assim com que eu cresça a cada dia mais em estatura e graça”.
O menino também louvou a Deus pelos colegas. “Obrigado, Deus, por conduzir todos os alunos do 5° ano até este momento da nossa formatura. Obrigado, Deus, por tudo”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
O discurso de Gui foi aplaudido pelos presentes na formatura. O momento foi compartilhado por sua mãe, Tayane Granda Orrinco, no Instagram, na terça-feira (16), emocionando muitos usuários.
Em postagem nas redes sociais, o menino ainda testemunhou que sobreviveu após ser desenganado pelos médicos.
“Passei por tantas coisas até aqui, tantos diagnósticos, por vezes fui desenganado. Mas o meu Deus é o Deus do impossível, e agora estou concluindo mais uma fase de minha vida para honra de glória do nome Dele! Aqui estou indo para o 6º ano com louvor. Obrigado querido Jesus por tudo que sou”, escreveu ele.
Ver essa foto no Instagram
Acordando do coma
A história de Guilherme viralizou nas redes sociais em 2023 através de um vídeo emocionante dele reencontrando a mãe após acordar de um coma de 16 dias.
Na gravação feita pelo pai, o menino chama pela mãe no leito no hospital e chora ao encontrá-la.
Ver essa foto no Instagram
A cena tocante já teve mais de 11 milhões de visualizações no Instagram e carrega o testemunho da fé de uma mãe.
O menino estava internado em coma induzido e despertou para a surpresa de todos. Guilherme, que precisaria passar por uma traqueostomia, teve uma recuperação impressionante e não precisou do procedimento.
“Não tenho dúvidas de que foi um milagre o fechamento da traquéia. Foi Deus”, testemunhou Tayane na época, ao Extra.
“Vocês que me acompanharam desde o início notaram que minha fé foi firme e que eu reafirmava a todo tempo o que Deus havia me prometido: que ia ser lindo! Mas confesso a vocês que está sendo mais lindo do que imaginei; que o Deus do impossível cumpre a palavra", declarou.
O testemunho de Guilherme repercutiu por todo o Brasil, ganhou as manchetes dos jornais e fez com que o menino – que é fã de futebol – virasse xodó da torcida do Vasco e fosse eleito Torcedor do Ano no "Fifa The Best Football Awards".