
A Marcha para Jesus, um movimento global de adoração e oração pública, reuniu milhares de cristãos em Belfast, capital da Irlanda do Norte, no sábado (23).
Organizado pela Igreja de Todas as Nações, o evento evangélico contou com a participação de mais de 20 congregações e discursos ao vivo.
O evento teve início às 12h30 no Parque Ormeau, na entrada do Complexo Ozone, e percorreu diversas ruas até o centro da cidade, com concentração final em frente à Prefeitura de Belfast.
Ver essa foto no Instagram
O trajeto, que durou cerca de 45 a 50 minutos, foi acompanhado por música de adoração ao vivo, criando uma atmosfera espiritualmente vibrante, informou o Christian Breaking News.
Os organizadores destacaram que o evento foi um ato público de adoração, com o objetivo de promover cura espiritual, unidade e renovação para a cidade.
‘Dia icônico’
Um usuário do X postou que era um "dia icônico" e disse: "Nunca imaginei que poderia ter testemunhado isso pessoalmente!".
Fiona Bennett, de Larne, disse que "adoraria" ver mais eventos como a Marcha para Jesus.
Para Michelle Barden, de Newry, o evento permitiu que ela estivesse com mais "pessoas que pensam da mesma forma".
🚨BREAKING: Massive crowds gather in Belfast, Northern Ireland, uniting in powerful worship of Jesus Christ.
— The British Patriot (@TheBritLad) August 24, 2025
A Christian revival is underway. pic.twitter.com/ZvHAspSSvD
Martha Blackstock, do leste de Belfast, louvou a Deus por dar aos cristãos "a oportunidade" de se unirem dessa maneira.
Chano, que viajou de Moira para o desfile, disse que estava ansioso para "ver todos se reunirem".
"Eu acho que é uma ideia brilhante, e é uma comunidade no final do dia."
Chano disse que sente que tais eventos são especialmente importantes, dado o estado do mundo no momento.
"Existe o mal no mundo, então deve haver uma força igual e oposta."
Culto e celebração
Ao final do percurso, os participantes foram recebidos em frente à Prefeitura de Belfast, onde foi realizado um culto conduzido pelo músico cristão Brian Houston e pela Igreja de Todas as Nações, com representantes de Dublin e Belfast.
Entre os palestrantes, além Houston, estavam ministros de mais de vinte igrejas evangélicas; representantes da Igreja da Irlanda e de tradições metodistas; além de jovens influenciadores, como Ged Armstrong, que compartilharam seus testemunhos.
Ver essa foto no Instagram
A programação do evento se estendeu até as 17h e incluiu música, testemunhos e mais de uma hora de louvor e oração.
A situação política, o cuidado com pessoas em situação de rua, o enfrentamento da dependência química e o clamor pela paz no Oriente Médio foram temas das orações durante o evento.
O pastor John Ahern, líder da Igreja de Todas as Nações, sediada em Dublin, expressou gratidão pela união entre fiéis do norte e do sul da Irlanda, destacando o caráter pacífico e festivo do encontro.
A Marcha para Jesus foi descrita pelos organizadores como um evento apolítico e familiar, que elevou a visibilidade da fé cristã de forma positiva e inclusiva.
Em uma região marcada por divisões históricas, a marcha se destacou como um símbolo de unidade, mostrando como a fé pode contribuir para a vida pública de Belfast sem conotações políticas.