Morre o evangelista Jimmy Swaggart aos 90 anos

O pastor estava internado na UTI em estado crítico após sofrer uma parada cardíaca no início de junho, nos EUA.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 1 Julho de 2025 as 12:24

Jimmy Swaggart. (Foto: Facebook/Jimmy Swaggart).
Jimmy Swaggart. (Foto: Facebook/Jimmy Swaggart).

O pastor e televangelista Jimmy Swaggart faleceu aos 90 anos, na manhã desta terça-feira (1), nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pela família nas redes sociais. 

“Hoje, os nossos corações estão pesados ao partilharmos que o irmão Swaggart terminou a sua corrida terrena e entrou na presença de Seu Salvador, Jesus Cristo. Hoje, ele encontrou o seu amado Salvador e entrou nos portais da glória. Ao mesmo tempo, nos alegramos sabendo que o veremos novamente um dia”, afirmou o comunicado.

No início de junho, Jimmy sofreu uma parada cardíaca e foi internado na UTI em estado crítico e inconsciente.

Na semana passada, a família de Swaggart anunciou que o evangelista estava no fim de sua vida e que só um milagre de Deus poderia salvá-lo.

A última atualização sobre o estado de saúde de Jimmy Swaggart, divulgada na quarta-feira (25), informou que o evangelista não havia apresentado melhoras.

“Durante mais de sete décadas, o irmão Swaggart derramou a sua vida pregando o Evangelho, cantando canções da fé e apontando milhões para o poder salvador de Jesus Cristo e para o Batismo no Espírito Santo”, lembrou a família, no comunicado.

“Ele não era apenas um pregador, era um adorador, um guerreiro e uma testemunha da graça e da misericórdia de Deus. Ele era um homem cuja fé era inabalável e sempre entrava em qualquer porta que o Senhor abria. E o Senhor honrou essa fé”, acrescentou.

O ministério

Jimmy Swaggart pregou o Evangelho na televisão por mais tempo do que qualquer outro evangelista americano. 

Nascido em 15 de março de 1935, em Ferriday, Louisiana, Jimmy iniciou o ministério integral em 1955. Ele serviu como pastor do Family Worship Center em Baton Rouge, Louisiana, e foi o fundador do Jimmy Swaggart Ministries.

Em meados da década de 1980, ele foi o pregador de maior audiência na TV americana. Seus cultos eram transmitidos para mais de 2 milhões de famílias.

O evangelista deixou a esposa Frances Swaggart, o filho Donnie Swaggart, netos e bisnetos.

veja também