“Muitos dos nossos problemas começam no mundo espiritual”, observa pastor

O pastor Joel Engel explica como as batalhas espirituais refletem nas crises do dia a dia.

fonte: Guiame, Luana Novaes

Atualizado: Quinta-feira, 12 Dezembro de 2024 as 5:50

(Foto ilustrativa: Erika Giraud/Unsplash)
(Foto ilustrativa: Erika Giraud/Unsplash)

A salvação em Jesus é a razão da fé de todo cristão. Esse foi o tema da mensagem do pastor Joel Engel nesta terça-feira (10), destacando o poder de Cristo como a única porta para a libertação e a vida eterna.

“A Bíblia diz que todos pecamos e estamos afastados da glória de Deus. Desde o nosso nascimento, carregamos a marca do pecado e estamos perdidos, mas a verdade — que é Jesus Cristo — nos oferece liberdade”, disse Engel, fazendo referência a Romanos 3:23 e João 8:32.

O pastor relembrou a história do carcereiro de Filipos, registrada em Atos 16. Após um terremoto sobrenatural libertar Paulo e Silas da prisão, o carcereiro desesperado perguntou o que deveria fazer para ser salvo. A resposta de Paulo, mencionada por Engel, é uma promessa eterna: “Creia no Senhor Jesus, e você será salvo — você e os de sua casa.”

Antes de conhecer Jesus, Engel contou que buscou respostas em caminhos enganosos, inclusive fazendo pactos com forças malignas:

“Eu pensava estar seguindo algo bom, mas estava enganado. Foi quando descobri que existe uma porta que conduz à vitória, e essa porta é Jesus. Não há outro caminho para o céu, e somente em Seu nome temos autoridade para vencer as forças do mal.”

O pastor ressaltou o poder que há no nome de Jesus: “Os demônios podem vir por um caminho, mas fugirão por sete diante da autoridade do nome de Cristo. Ele é quem luta por nós contra aquilo que não podemos ver.”

A realidade do mundo espiritual

O pastor também alertou que é preciso compreender as batalhas espirituais. “Muitas vezes, os problemas que enfrentamos — sejam crises financeiras, enfermidades ou conflitos familiares — são reflexos do que ocorre no mundo espiritual. Precisamos conhecer as armas espirituais que Deus nos deu.”

Entre essas armas, ele destacou a oração, a fé no nome de Jesus, o poder da Palavra de Deus e a proteção do sangue do Cordeiro.

Quando se trata das batalhas espirituais, Engel lembra que os filhos de Deus têm exércitos muito mais fortes lutando a seu favor. Ele destacou a passagem em 2 Reis 6:16-17, quando o profeta Eliseu orou para que Deus abrisse os olhos do seu servo e ele pudesse ver o exército celestial que os protegia. “Mais são aqueles que estão conosco do que os que estão contra nós. Deus já deu ordem aos Seus anjos para proteger você e sua casa.”

O pastor concluiu com uma oração:

“Declare com toda a sua força: ‘Jesus, entra no meu coração, limpa a minha casa e traga salvação para mim e minha família. Coloque os Seus anjos ao nosso redor, nos protegendo de todo o mal. Passe o Teu sangue sobre a minha casa e nos guarde em nome de Jesus.’”

Veja a pregação completa:

veja também