
No último fim de semana, o Angels Stadium, em Anaheim, na Califórnia, foi palco da 5ª edição da Cruzada Anual da Colheita, organizada pela Harvest Christian Fellowship sob a liderança do pastor Greg Laurie.
Como acontece todos os anos, o evento evangelístico foi marcado por louvor e uma mensagem que atraiu uma multidão histórica que lotou cada espaço disponível no estádio, com mais de 45.000 pessoas presentes e cerca de 200.000 assistindo online.
Durante o momento mais esperado da noite, quando o convite para seguir a Cristo foi feito, a resposta foi tão expressiva que os bombeiros precisaram fechar o acesso ao campo, por questões de segurança.
“Vimos mais de 6.500 pessoas fazerem uma profissão de fé em Jesus Cristo! Na verdade, os corredores estavam tão lotados que os bombeiros tiveram que impedir as pessoas de descerem ao campo”, relatou Laurie, afirmando: “Deus respondeu às nossas orações”.
Ver essa foto no Instagram
Jesus foi glorificado
Uma mãe testemunhou sobre a conversão de seu filho: “Nossa criança de 11 anos entregou sua vida a Jesus hoje à noite. Obrigado por esta cruzada. Jesus foi glorificado”.
Segundo os organizadores, o número de participantes que desceram em direção ao gramado ultrapassou todas as projeções.
Um dos momentos mais emocionantes ocorreu quando os cantores Kari Jobe e Cody Carnes entoaram o louvor “The Blessing”, sendo acompanhados pelo público das arquibancadas, em um enorme coro.
Ver essa foto no Instagram
“A presença de Deus era realmente palpável”, escreveu Laurie.
A programação musical incluiu apresentações de Chris Tomlin, Brooke Ligertwood e We The Kingdon.
O Pr. Greg Laurie orando por pessoas que se entregaram a Jesus na Cruzada Anual da Colheita. (Foto: Instagram/greglaurie)
Ao longo dos anos, a Cruzada da Colheita se firmou como um dos maiores eventos evangelísticos dos EUA. A edição atual contou com mais de 500 estações de rádio transmitindo o encontro ao vivo.
Lotação esgotada
O estádio teve lotação esgotada e uma multidão não conseguiu entrar para participar da cruzada evangelística.
“Eu era uma das milhares de pessoas que não entraram no estádio, fiquei triste compre enquanto eu estava me afastando ouvindo pessoas cantando louvando o do estacionamento, pensei meu Deus. Há uma razão porque, tem alguém sendo salvo essa noite que tomou o meu lugar, você deixou as 99 para ir encontrar a ovelha perdida e aquela está lá dentro prestes a ser salva”, disse uma pessoa que ficou fora do estádio.
Ao saber que o estádio já havia atingido sua capacidade máxima, uma pessoa optou por não ir até o local e acompanhou a Cruzada da Colheita pela transmissão online.
“Eu estava a caminho de Orange County! A minha amiga já estava lá e disse que estava lotado, ela precisou ficar no estacionamento, então eu voltei para casa. Assisti online, mas tenho a certeza que foi muito mais glorioso pessoalmente”.
Uma mulher que participa da Harvest todos os anos testemunhou:
“Eu estive em cerca de cinco Cruzadas de Colheita e nunca, nunca, o estádio estava completamente lotado e você está me dizendo que milhares de pessoas não conseguiram entrar porque havia muita gente”, escreveu, continuando: “A Califórnia está em avivamento”.
Segundo os organizadores, mais do que reunir números expressivos, sua missão é semear esperança, promover reconciliação e transformar vidas por meio da fé cristã.