‘Não é porque o pecado não parece ruim, que deixa de ser pecado’, alerta Sadie Robertson

Durante a conferência anual Passion 2025, Sadie Robertson Huff refletiu sobre o pecado e os propósitos de Deus.

fonte: Guiame, com informações de The Christian Post

Atualizado: Sexta-feira, 10 Janeiro de 2025 as 2:12

Sadie Robertson Huff. (Foto: Reprodução/YouTube/Passion)
Sadie Robertson Huff. (Foto: Reprodução/YouTube/Passion)

A atriz Sadie Robertson Huff, conhecida pela série americana “Duck Dynasty”, encorajou os participantes da conferência evangelística “Passion 2025” em Atlanta, Estados Unidos, a lutarem contra o pecado.

No evento, Sadie ministrou sobre a história bíblica de Jonas e explicou como o pecado pode tornar os cristãos menos sensíveis a Deus, assim como o profeta do Antigo Testamento dormiu durante a tempestade que ameaçou afundar o navio em que ele estava.

“Não é porque o pecado não parece tão ruim, que ele deixa de ser pecado”, disse ela a milhares de jovens reunidos na State Farm Arena durante a conferência anual.  

E continuou: "O pecado não se torna menos pecaminoso porque você se acostumou com ele. Você silencia o Espírito e queima consciência, então aquele relacionamento ímpio em que você está, de repente, não é mais ímpio porque você não sente mais aquele incômodo em seu espírito. As festas e as saídas, de repente não são mais ruins porque você não se sente mal com isso. Você apenas encontrou uma maneira de dormir durante isso".

"Você precisa ser grato quando sente o balanço da onda dizendo ao seu espírito: 'Acorda'. É o Senhor falando com você. É o Espírito Santo. É um presente. Você deveria ter medo se for capaz de dormir durante isso", acrescentou.

Nesse momento, a atriz levou os participantes a refletirem sobre seu estado espiritual, e reconhecerem se estavam perdidos, escondidos ou buscando ativamente o chamado de Deus. 

"Preciso me arrepender se eu conseguir dormir durante essa tempestade. Preciso conseguir ver através dessas ondas que eu não quero apagar o Espírito em minha vida e dizer: ‘Senhor, preciso voltar atrás’", declarou ela. 

Desobediência

Sadie pediu aos participantes que examinassem seus corações, observando que a desobediência afeta não apenas suas vidas, mas também aqueles que Deus os chamou para alcançar. 

"Não é só sobre você. A desobediência de Jonas não foi só sobre ele, foi sobre Nínive. E se você está se escondendo, o que você pode fazer por qualquer outra pessoa? O que você pode fazer pelo Senhor?", questionou ela.

E continuou: "’Se você é um crente, e diz que acredita em mim, ouve minha voz e teme a mim, então me obedeça, saia do esconderijo, faça parte do meu plano e realmente vá e salve os perdidos’". 

"O que significa dizer que acreditamos se nosso coração não se parte pelas coisas que quebram o do Senhor? O que significa dizer que acreditamos se não somos movidos por isso, para fazer algo a respeito?", acrescentou.

Durante a mensagem, Sadie descreveu a recusa de Jonas em obedecer à ordem de Deus de ir para Nínive, em vez disso fugindo na direção oposta. Segundo ela, a desobediência de Jonas não nasceu da ignorância, mas do desafio e do medo.

"Jonas não estava perdido. Ele ouviu a voz de Deus, mas intencionalmente a ignorou. E é aí que alguns de vocês estão hoje. Vocês acreditam em Deus, mas não O seguem. Vocês estão se escondendo", afirmou.

"Há pessoas aqui que estão genuinamente perdidas. Vocês não conhecem o caminho, a verdade ou a vida. Mas, Deus está atraindo vocês hoje. Há também pessoas que não estão perdidas, vocês conhecem o caminho, mas estão escolhendo se esconder. E enquanto vocês continuarem se escondendo, vocês nunca alcançarão a plenitude do que Deus tem para vocês", acrescentou.

A mensagem de Sadie encorajou os participantes a saírem do esconderijo e abraçassem a missão de Deus para suas vidas. Ela enfatizou que ser encontrado pelo Senhor não é apenas sobre a salvação pessoal, mas sobre estar equipado para alcançar outros.

"Deus está atraindo você, mas Ele também está se dirigindo às pessoas para as quais você está inserido. Quando você voltar para seu campus, sua família, seu local de trabalho, vá como uma nova criação. Não tema, deixe Deus usar sua história para inspirar outros", destacou ela.

‘Usados por Deus’

Sadie convidou os participantes que sentiam que estavam se escondendo a se posicionarem com ousadia, se comprometendo publicamente a seguir Jesus de todo o coração: “Os braços de Deus estão abertos".

Por fim, ela abordou a segunda chance de Jonas, destacando a morte e ressurreição de Cristo como o maior ato de graça:

"Você não precisa ser engolido por um peixe e passar três dias em sua barriga porque Jesus já passou três dias no túmulo por você. Ele assumiu seu pecado, morreu em seu lugar e ressuscitou para que você pudesse ter uma nova vida. Quando você é encontrado Nele, não é apenas um redirecionamento — é uma ressurreição".

"Você vai sair do esconderijo? Você vai deixar Deus te encontrar e te usar? O mundo está esperando você dizer sim", concluiu.

veja também