Neto de Billy Graham pregará pela 1ª vez no Brasil: “As pessoas têm fome de Deus”

Will Graham vai ministrar no evento evangelístico “Esperança Curitiba”, neste sábado (16), em Campina Grande do Sul (PR).

fonte: Guiame, Cássia de Oliveira

Atualizado: Sexta-feira, 15 Setembro de 2023 as 2:31

Will Graham (ao centro) em coletiva de imprensa. (Foto: Divulgação/BGEA).
Will Graham (ao centro) em coletiva de imprensa. (Foto: Divulgação/BGEA).

O neto do falecido Billy Graham, Will Graham, pregará pela primeira vez no Brasil no “Esperança Curitiba”, neste sábado (16).

O evento da Associação Evangelística Billy Graham (BGEA) vai acontecer na Arena Coberta de Rodeios, em Campina Grande do Sul (PR), com a participação de Gabriela Rocha, Theo Rubia e Gabriel Guedes. O “Esperança” começará às 18h e a entrada é gratuita.

O Guiame esteve na coletiva de imprensa com Will nesta sexta-feira (15), onde o evangelista disse que está feliz em retornar ao Brasil, agora para compartilhar o Evangelho. 

“Estou muito agradecido em estar em Curitiba, espero que seja a primeira de muitas cidades. Já recebemos convites de outras cidades. Espero que Deus permita que eu volte muitas vezes para este lindo país. Eu tenho muito respeito pelo povo brasileiro”, declarou.

O evangelista contou que, quando jogava futebol na juventude, era fã de Pelé. “Ele foi um grande embaixador do esporte, e assim como o Pelé foi um grande embaixador do futebol, eu quero ser um embaixador do Evangelho de Cristo”, disse.

Um mundo faminto por Deus

Will, que já compartilhou as Boas Novas com mais de um milhão de pessoas em seis continentes, relatou que há muitas pessoas famintas por Deus.

“Ainda existem muitas pessoas com fome do Evangelho, e também existem pessoas que não querem ouvir o Evangelho”, observou, em resposta a pergunta do Guiame.

Para ele, mesmo essas que estão com o coração fechado para Jesus, são tocadas pelo poder da Palavra.

“Muitas pessoas estão com o coração endurecido, mas quando ouvem a Palavra de Deus, começam a amolecer”, constatou.

Graham exemplificou com um testemunho de dois irmãos que foram a uma cruzada de jovens da BGEA para zombar dos cristãos. Bêbados, eles passaram o momento da adoração insultando os participantes.

Mas, durante a pregação de Will, um deles foi tocado pelo Evangelho e aceitou Jesus durante o apelo. “Por isso que sempre devemos pregar”, ressaltou o evangelista.

E concluiu: “Eu sempre vejo dois campos: uns que estão com fome de Deus e outros que estão fechados para Deus. Mas eu vou continuar pregando para os dois e eu confio a Deus o resultado”.

União de igrejas


Coletiva de impensa com Will Graham. (Foto: Divulgação/BGEA).

O evento evangelístico está sendo organizado desde abril em uma união de 400 igrejas da região. Mais de 6 mil pessoas receberam formação em evangelismo para atuar durante o Esperança.

Will Graham celebrou a união das igrejas locais para promover a cruzada. “Nada aconteceria se não houvesse unidade. Você pode ter Assembleia de Deus, Batista e Metodista, pode ter muitas denominações diferentes, mas todas se reúnem por um propósito: Jesus Cristo muda vidas, morreu por nossos pecados e ressuscitou”, destacou

“Essa verdade central é o que une os cristãos. Quando estamos unidos pelo poder do Espírito Santo, temos um poder extraordinário para anunciar essa mensagem”.

Os Graham no Brasil

Will Graham também atua como Vice-Presidente Executivo da BGEA, liderando todos os aspectos da organização fundada por seu avô Billy Graham em 1950.

Embora seja a primeira vez que Will prega no Brasil, a família Graham tem uma longa história de proclamação de Jesus Cristo no país. 

Billy Graham, amplamente reconhecido como um dos evangelistas mais influentes da história, realizou três Cruzadas no Brasil: no Rio de Janeiro em 1960 e 1974, e em São Paulo em 1979. Seus eventos evangelísticos no Rio (1960 e 1974) atraíram algumas das maiores multidões na história de seu ministério.

O pai de Will, Franklin Graham, realizou cinco campanhas evangelísticas no Brasil: Londrina (1991), Recife (2001), Belo Horizonte (2010), Fortaleza (2015) e Rio de Janeiro (2022). 

Quase 70 mil pessoas participaram do evento Esperança Rio com Franklin Graham em junho de 2022.

veja também