“Nosso trabalho principal é falar de Jesus”, diz diretor do Iris Fortaleza

Em entrevista ao Guiame na Expoevangélica 2023, o pastor Bruno Teixeira falou sobre como a missão está transformando a cidade através do Evangelho.

fonte: Guiame, João Neto e Cássia de Oliveira

Atualizado: Quarta-feira, 8 Novembro de 2023 as 4:48

Pastor Bruno Teixeira. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa).
Pastor Bruno Teixeira. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa).

O pastor Bruno Teixeira, presidente do Iris Fortaleza, falou sobre como a missão está impactando a cidade através do Evangelho, em entrevista ao Guiame, durante a Expoevangélica 2023.

A Iris Global é uma organização de Heidi Baker que fornece ajuda humanitária na África, Ásia, Europa, Américas e Oriente Médio e seus missionários pregam o Evangelho enquanto ajudam as pessoas.

Bruno observou que Fortaleza tem muitas necessidades e, mesmo não podendo alcançar todas as áreas, a missão acredita que cada pessoa alcançada pode ser parte de uma transformação maior.

“Nós trabalhamos por cada pessoa. Essa é a nossa forma de trabalho, nós trabalhamos para um. Aquele um sendo alcançado, ele vai trazer transformação para a comunidade, ser um multiplicador da missão”, afirmou o pastor.

A Iris atua em cinco comunidades vulneráveis de Fortaleza, levando ajuda social e pregando as Boas Novas.

“O nosso trabalho principal é falar de Jesus, porque é Ele quem transforma. Porque não posso somente dar uma cesta básica e deixar a pessoa dependente daquilo. Mas tenho que trazer uma mentalidade transformada, gerar uma transformação de mente”, ressaltou Bruno.

“Nós cremos que no momento oportuno, veremos cada comunidade, cada favela, cada beco sendo transformada pela verdade do Evangelho”.

Veja a entrevista completa:

Formando missionários

Uma das frentes do Iris é o treinamento de missionários. Em Fortaleza, a organização promove uma escola intensiva de missões com alunos de vários países do mundo, todos os anos.

“Entendemos que é necessário a multiplicação do trabalho. O treinamento é muito importante. Deus tem feito algo em Fortaleza, no nordeste esquecido. Deus tem trazido as nações para serem treinadas em Fortaleza e serem enviadas para os locais mais escuros”, comentou o pastor Bruno.

Posicione-se

O líder ainda destacou que aqueles que são chamados para a obra missionária precisam se posicionar para serem usados pelo Senhor.

“Quem tem fome faz alguma coisa. Quando Deus está queimando no meu coração para me entregar à obra, eu vou em busca daquilo que o Senhor está gerando. E não simplesmente ficar esperando que um dia irá acontecer”, ensinou Bruno.

A organização interdenominacional também oferece treinamento de evangelização urbana para igrejas locais que querem levar o Evangelho em áreas de vulnerabilidade, como áreas de prostituição.

veja também