No dia 15 de maio é comemorado o “Dia Internacional da Família”, data incluída no calendário da Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1994, através do tema “Família, Capacidades e Responsabilidades num Mundo em Transformação”.
Apesar das inúmeras tentativas de destruição da “família tradicional” através de diversos movimentos culturais — como a ideologia de gênero, transgenerismo ou feminismo — nada será capaz de abalar o primeiro projeto de Deus para a humanidade.
“São movimentos que estão na contramão do projeto de Deus e que contrariam as orientações estabelecidas pelo Criador”, diz Hernandes Dias Lopes num vídeo recente que foi publicado em seu canal no YouTube.
‘Na contramão do projeto de Deus’
Conforme o pastor, Deus estabeleceu os pilares da instituição chamada família ou casamento: “A primeira coisa que Deus estabelece é que o casamento é heterossexual. Deus criou o homem e a mulher, o masculino e o feminino, o macho e a fêmea”, mencionou ao ler Gênesis 2.24.
Hernandes lembrou que com os desvios do coração, o pecado e a corrupção do gênero humano, as pessoas foram “tentando anular a palavra de Deus”, criando alternativas.
“Estando na contramão dos projetos de Deus, não haverá a aprovação Dele”, disse o pastor ao mencionar que as leis humanas estão sendo alteradas para se adequarem aos desejos insanos das pessoas.
O “casamento homoafetivo”, por exemplo, não pode cumprir o propósito divino da procriação: “Homem com homem ou mulher com mulher não podem gerar. Não há como ter filhos biológicos e a raça humana entraria em extinção, caso todos os casamentos caminhassem para esta direção”, observou.
‘O casamento é uma bênção de Deus’
Embora o pastor reconheça que o “casamento está em baixa” e que “é uma instituição atacada e distorcida”, ele destaca que o propósito de Deus é para a felicidade do ser humano.
“É propósito de Deus que o casal esteja unido em amor, em respeito, em fidelidade e carinho, até que a morte os separe”, lembrou.
“O casamento é uma bênção de Deus e a família é um presente Dele. Ele instituiu a família com normas e princípios para que haja funcionalidade, harmonia e felicidade”, continuou.
“Se nós seguirmos o ‘manual do fabricante’ e os preceitos da palavra de Deus, o casamento será um jardim engrinaldado de flores e não um canteiro de espinhos”, concluiu.