Pastor desvenda mitos sobre o céu e o inferno: ‘Não é como Hollywood mostra’

O pastor Michael Youssef esclareceu mais mitos sobre o céu e inferno expondo evidências bíblicas.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Quarta-feira, 2 Outubro de 2024 as 12:02

Michael Youssef. (Foto: Reprodução/YouTube/CBN News)
Michael Youssef. (Foto: Reprodução/YouTube/CBN News)

Recentemente, o pastor e autor de best-sellers Michael Youssef voltou a esclarecer alguns fatos importantes sobre o céu e o inferno.

Através de seu novo livro “O Céu Aguarda: Antecipe Sua Esperança Futura, Seu Lar Eterno, Sua Realidade Diária”, o pastor analisa mitos que as pessoas — e a cultura pop — acreditam sobre a vida após a morte.

Youssef começou esclarecendo conceitos deturpados que são frequentemente divulgados em Hollywood e por meio de artistas:

“Para aqueles que acreditam no céu, eles dizem: 'Eu sou uma boa pessoa e, portanto, vou para o céu'. E Hollywood diz: 'Todo mundo vai para o céu, todo mundo se torna um anjo quando morre, e eles ganham suas asas e todas essas coisas’”.

Apesar das afirmações errôneas, o pastor disse que também há problemas no conceito equivocado de alguns cristãos e denunciou “falsidades mais perigosas” que têm permeado as igrejas nas últimas décadas.

“Começou nas principais denominações e agora está se espalhando para as igrejas evangélicas”, destacou ele.

E continuou: “Tanto que uma pesquisa mostrou que mais de 60% dos frequentadores de igrejas acreditam que Jesus é apenas um caminho, não o único caminho. Eles dizem: ‘Se você é uma boa pessoa, você vai para o céu. Você não precisa ser um cristão’”.

‘Não existe inferno’

Outra questão abordada por Youssef é a afirmação de que não existe inferno. “Esta é uma mentira para enganar as pessoas e fazê-las acabar no inferno”, disse Youssef.

“E Satanás — para quem o inferno foi feito — quer levar o máximo de pessoas possível, assim como queremos levar o máximo de pessoas possível para o céu conosco. O lago de fogo foi criado para Satanás, seus anjos e seus demônios”, acrescentou.

Por isso, o pastor acredita que a mensagem do Evangelho precisa ser esclarecida. Sobre esses mitos sobre o céu e outras questões relacionadas, ele alertou:

“O Universalismo basicamente diz que, quando Jesus morreu, Ele morreu por todos, quer eles saibam ou não, quer se tornem cristãos ou não. Que Ele redimiu a todos — Ele redimiu o mundo inteiro, não importa o que você faça”.

E continuou: “Isso vai contra o Evangelho e o motivo pelo qual Jesus deixou a Glória no Céu”.

Youssef explicou que Jesus veio para redimir pessoas que reconhecem que são pecadoras e precisam recebê-Lo como seu Salvador — e se arrepender. 

Citando a Bíblia, o pastor lembrou do encontro de Jesus com Nicodemos, onde ensinou que as pessoas devem “nascer de novo” se desejam ver o Reino de Deus (João 3:3).

“Não atire no mensageiro. Essas são as palavras de Jesus. A menos que você nasça de novo, você não verá o Reino dos Céus. Então, essa é a mensagem que realmente precisava ser comunicada claramente e de todas as maneiras, amorosamente, mas sem concessões”, destacou o pastor.

‘O que acontece após a morte?’

O pastor também esclareceu o debate teológico sobre se os cristãos dormem até o julgamento do fim dos tempos ou se eles vão imediatamente para o céu após a morte

Youssef se baseou na conversa de Jesus com o criminoso pendurado na cruz ao lado Dele durante a crucificação para expor sua resposta.

“Jesus disse ao ladrão: 'Hoje, você estará comigo no paraíso'”, disse Youssef, indicando que a ida para o céu seria imediata. 

“O apóstolo Paulo disse: 'Para mim: morrer é lucro, porque estarei com Cristo, o que é muito melhor'”, acrescentou.

O pastor citou vários versículos e histórias adicionais e declarou: “Os crentes, assim que morrem, vão para o céu”.

O pastor disse que espera que seu livro ajude os cristãos a ver que suas vidas na Terra estão ligadas ao que acontece na eternidade. E para os não crentes, ele deseja os alcançar para Cristo.

“Jesus disse: 'Façam a obra até que eu venha'. Ou seja, trabalhem duro, doem, sirvam, façam alguma coisa para mudar vidas aqui antes de irem para o céu”, concluiu.

veja também