O pastor Joel Engel explicou o que a unção faz na vida do cristão durante uma ministração, na última terça-feira (5).
Citando a história bíblica de Davi, o líder ensinou para que serve a unção derramada por Deus.
“A unção transforma você no que jamais seria sem o poder do Senhor. Deus unge para capacitar, para fazer aquilo que é impossível”, ressaltou Joel.
Segundo o pastor, Davi era o improvável no meio da sua família. Ele cuidava das ovelhas no campo e era desprezado por seus irmãos.
“Um menino que sonhava um dia sentar na mesa com seus irmãos, que sonhava em ser um soldado. Mas os seus irmãos o desprezavam”, afirmou Engel.
E acrescentou: “Às vezes, Deus não realiza certos sonhos nossos, porque são pequenos em comparação aos sonhos que Ele tem para nós”.
Segundo o pastor, há um tempo de preparo para receber a unção, onde o Senhor molda o cristão. A unção concede poder, autoridade e força. “Dá força para o cristão vencer o inimigo”, destacou ele.
Deus escolhe os improváveis
Assim foi na vida de Davi. Ele não era nem mesmo contado entre seus irmãos. Mas Deus, que não vê como o homem, não escolhe seus irmãos fortes e bonitos, e ordena Samuel ungir o mais fraco, conforme Engel.
Quando Davi é ungido pelo profeta, o Espírito Santo se apoderou dele. “Você pode ser uma pessoa pequena e fraca, mas quando a unção é derramada sobre você, te santifica, te enche com o Espírito Santo e você é usado como um instrumento de Deus”, ensinou o pastor.
Engel lembrou que Deus não escolhe pela aparência como o homem. “Deus escolhe os improváveis, tira do lixo, de um leito de enfermidade, tira da desonra”, observou.
O Senhor vê o coração e escolhe pessoas honradas. “Davi honrava até os irmãos que o desprezavam. Ele era humilde, um dia após ser ungido rei de Israel, Davi levou comida aos irmãos e continuou cuidando das ovelhas, continuava submisso aos seus pais. Ele não se orgulhou de ter recebido a unção”, pontuou Joel.
Resultado da unção
“A unção te tira do lixo para te colocar entre os príncipes”, observou o pastor. “Davi nunca tinha sido um soldado em Israel, mas se tornou um dos maiores generais do exército”, pregou.
Para o líder, a história de Davi mostra que há pessoas que sem a unção jamais venceriam. “Davi venceu o gigante, sem a unção ele seria derrotado”, afirmou.
Engel ainda destacou que a unção derramada em Davi abençoou não apenas ele, mas também as gerações seguintes. E de sua linhagem, veio o Messias.
“Pessoas cheias do Espírito Santo podem levantar não apenas pessoas, mas uma nação, uma geração”, disse.
E concluiu: “Deus busca os quebrantados de coração para encher com sua unção”.
Assista a pregação completa: