Pastor que foi perseguido na União Soviética aponta 7 mentiras do socialismo

Vladimir Savchuk comparou as ideologias do socialismo com a Bíblia.

fonte: Guiame, com informações de Hungry Generation

Atualizado: Quarta-feira, 13 Março de 2024 as 9

Vladimir Savchuk. (Foto: Reprodução/Facebook/Hungry Generation)
Vladimir Savchuk. (Foto: Reprodução/Facebook/Hungry Generation)

O pastor Vladimir Savchuk da igreja “Hungry Generation”, nos Estados Unidos, orientou os cristãos sobre as mentiras de Satanás sobre o socialismo.

Nascido na Ucrânia, Vlad foi criado em uma família cristã. Aos 13 anos, eles tiveram que fugir do país para os EUA porque seus pais estavam sendo perseguidos pelo comunismo.

Vlad faz parte da quarta geração de pastores de sua família. Seus antepassados foram presos, espancados e morreram pela fé em Jesus. 

Em 2023, o pastor ministrou sobre o socialismo. Ele iniciou a mensagem relembrando uma vez que foi atraído por um desconto e acabou comprando um iPhone falso. A partir desse exemplo, ele afirmou:

“Existem falsificações em tudo que é bom. Existem falsificações em tudo o que é real. Nem tudo o que é apresentado a você com desconto vale a pena buscar ou é um sinal da bênção de Deus”. 

Ele acrescentou: “O socialismo é a utopia falsificada do diabo”.

Vlad explicou que o socialismo oferece a utopia na terra, alegando que é possível se livrar de toda a pobreza e ganância, se livrando da propriedade privada e redistribuindo a riqueza. 

“Os socialistas afirmam que os seres humanos são inerentemente bons. Segundo eles, o que nos torna maus é o fato de possuirmos propriedades, mas quando conseguirmos acabar com isso, retornaremos ao bom estado natural e poderemos fazer tudo isso sem Deus”, contou o pastor.

‘Estatísticas alarmantes’

Uma pesquisa do “Instituto de Política da Harvard Kennedy School”, realizada em 2021, descobriu que 55% dos americanos com idades entre 18 e 29 anos disseram preferir viver em um país socialista a um país capitalista.

Vlad afirmou que a partir desses dados, a geração de hoje começa a absorver a mensagem de que o capitalismo é ganância e o socialismo tem a ver com a necessidade humana.

“O que está acontecendo é que algo está sendo apresentado à geração de hoje, aos seus filhos, que parece um iPhone, mas que tem um sistema operacional quebrado. A geração jovem que não viveu as questões de Cuba, da Venezuela, da Coreia do Norte ou da antiga União Soviética, bebe isto, pensando que é água, quando, na realidade, é álcool. Água e álcool parecem iguais à distância, mas não são iguais”, disse Vlad. 

E continuou: “Meu desejo hoje é remover a cortina dessa mentira demoníaca para que as pessoas possam ver o que ela é. O que me preocupa é onde isso nos levará se a minha geração decidir dar uma mordida nesta agenda”. 

O pastor contou que algumas pessoas distorcem a Bíblia para defender a ideia do socialismo.

“Dizem que Deus é um Deus socialista porque Jesus disse que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um homem rico”, observou ele.

Durante a pregação, Vlad explicou que o movimento socialista começou com Karl Marx, que viveu na época da revolução industrial. Sobre isso, o ele destacou:

“A ideia de Marx foi o motor do comunismo. Socialismo e comunismo são como dois lados da mesma espada. Esta ideia é responsável pelo assassinato de mais de 100 milhões de pessoas nos últimos 100 anos. Isso vem direto do coração do inferno. Jesus disse que o ladrão vem para matar, roubar e destruir”.


Vladimir Savchuk. (Foto: Reprodução/Facebook/Hungry Generation)

‘As 7 mentiras do socialismo’

Depois de explicar o fundamento do movimento, Vlad apontou sete mentiras do socialismo:

1. Deus não é real;

De acordo com Vlad, o socialismo diz que Deus não existe, enquanto a Bíblia afirma que apenas os tolos negam a existência de Deus (Salmos 14:1; 53:1).

Ele citou uma frase de Karl Marx que diz: “O primeiro requisito para a felicidade do povo é a abolição da religião”.

“Karl Marx sabia que não poderia estabelecer o socialismo até que primeiro destruísse a religião, porque não se pode controlar as pessoas que acreditam no Deus que criou tudo. Para que um governo controle você, ele precisa se livrar de sua crença em algo que o torna incontrolável. A primeira coisa que o comunismo teve de fazer foi eliminar o conhecimento de Deus e a capacidade do povo de acreditar em Deus”, acrescentou.

Em outra citação de Marx, Vlad diz: “A ideia de Deus é a tônica de uma civilização pervertida”.

E explica: “O socialismo é demoníaco. Existe um Deus que criou os céus e a terra. Ele criou você e eu à Sua imagem e semelhança porque Ele quer conhecer você pessoalmente, através de Seu Filho, Jesus Cristo”.

2. Os humanos são bons;

O pastor apontou mais uma diferença na narrativa do socialismo em relação à Palavra de Deus. O socialismo diz que as pessoas são boas. A Bíblia diz que as pessoas são pecadoras (Jeremias 17:9; Romanos 3:9-18). 

“O cerne do socialismo é antibíblico. A solução não é se livrar da propriedade privada. A única solução é Cristo. Nosso problema não é um sistema capitalista, mas o nosso coração que precisa ser mudado”, disse ele.

3. O Estado é a autoridade final;

Neste ponto, Vlad aborda que o socialismo ensina que o Estado é a autoridade final. No entanto, a Bíblia diz que Deus é a autoridade final (Atos 5:29):

“Existem escrituras que dizem que devemos nos sujeitar às autoridades como cristãos, mas a Bíblia sempre faz uma diferenciação e elogia as pessoas que praticam a desobediência civil quando a autoridade se rebela contra Deus”. 

4. As crianças pertencem ao Estado, não aos pais;

“No socialismo, os seus filhos não pertencem a você, eles pertencem ao governo. 

Isto vai contra a Bíblia, que ordena. Isso é simplesmente errado”, afirmou o pastor. 

Segundo ele, isto é o que está acontecendo na cultura atual: “Temos que falar o que a Bíblia ensina”. (Salmos 127:3; Deuteronômio 6:1-9). 

5. Todas as pessoas devem ser iguais;

Enquanto o socialismo ensina que todos deveriam ter riqueza igual, a Bíblia ensina que os humanos são iguais em valor, mas diferentes em habilidades. (1 Coríntios 12:15-19; Mateus 25:14-30).

“Jesus disse que os pobres terão sempre convosco. O socialismo diz que nunca teremos pobres e que todos terão mais do que o suficiente, mas em todos os lugares onde o socialismo prosperou, todos eram pobres. Eles removeram a riqueza e tornaram todos pobres”, afirmou Vlad. 

6. O produto do trabalho é partilhado por aqueles que não trabalharam;

Vlad destacou: “Socialismo: cada pessoa contribui de acordo com suas habilidades e recebe de acordo com suas necessidades. A Bíblia: o trabalho duro é recompensado, não a ociosidade”. (Mateus 25:29)

7. O estado elimina a propriedade privada;

“O socialismo não exige propriedade, enquanto a Bíblia não é contra nós possuirmos nada”, disse Vlad. (Atos 5:4; Êxodo 20:15)

Citando a passagem bíblica em Atos 2:44-46, o pastor explicou que a igreja primitiva não era Socialista.

“Quero que você perceba que eles estavam todos juntos, mas a comunidade deles não foi forçada. Uma comunidade forçada é comunismo. O cristianismo é uma comunidade voluntária”, observou ele.

E continuou: “O compartilhamento era totalmente voluntário, não imposto pelo Estado ou pelos apóstolos. A igreja primitiva não foi forçada a permanecer unida; eles queriam ficar juntos porque Deus colocou esse desejo em seus corações”. 

Aos ricos, Vlad declarou: “Não há culpa em desfrutar das bênçãos que Deus lhe deu. Deus desperta os corações dos ricos para ajudar os pobres”. 

Vlad relembrou que Deus enviou seu filho Jesus Cristo para morrer na cruz e levar todos os pecados da humanidade. A partir disso, a penalidade está paga e o Senhor pode perdoar todos os pecados e aceitar os cristãos em seu Reino. 

“Isto é o que os governos e o socialismo não podem dar a vocês: paz com Deus e um coração novo. Uma vez que Deus lhe dá um novo coração, torna-se natural que você queira fazer o bem. Isso é o que Cristo oferece”, concluiu ele.

veja também