Pastor Wagnão diz que Deus chama os ‘improváveis’ para realizar o extraordinário

“Eu creio que em 2024, Deus levantará pessoas que não acreditam nelas mesmas”, disse em entrevista.

fonte: Guiame, Cris Beloni

Atualizado: Sexta-feira, 5 Janeiro de 2024 as 1:06

Pastor Wagnão. (Foto: Reprodução/Michel Pereira)
Pastor Wagnão. (Foto: Reprodução/Michel Pereira)

Wagner Malagues, mais conhecido como pastor Wagnão, disse que ouviu uma voz dizendo que “algo grandioso o esperava no futuro”. Como ele se via como “alguém improvável” não imaginava o que poderia acontecer.

“O que aconteceu comigo foi um milagre, algo que não tem como explicar. Não existe nenhum mérito em mim, mas Ele me chamou para algo extraordinário”, disse em entrevista ao Guiame.

Wagnão acredita que cada pessoa tem um chamado especial e por estar vivendo o propósito de Deus em sua vida, ele disse que deseja compartilhar seu testemunho com o objetivo de despertar pessoas para seus dons e talentos.

‘Deus levantará pessoas que não acreditam nelas mesmas’

“Dei minhas ‘cabeçadas’ e vivi minhas experiências, por isso, hoje quero ajudar as pessoas a perceber os sinais de Deus para encontrar seu propósito”, ressaltou ao falar de seu livro “O Ponto de Partida — Ouvindo a voz que transforma destinos”, lançado pela editora cristã Quatro Ventos, fundada pelo Movimento Dunamis.

Pastor Wagnão. (Foto: Instagram Pr. Wagnão)

“Quero que as pessoas acreditem que o Espírito Santo as movem para algo muito maior”, disse ao descrever sua obra que fala sobre obediência, identidade e visão.

“Eu creio que, em 2024, Deus levantará pessoas que não acreditam nelas mesmas e que se sentem incapazes de fazer e viver coisas maiores. Um dia, Deus fez isso em minha vida”, contou.

‘Independente de merecimento’

Wagnão destaca ainda que para Deus fazer uma grande obra na vida de alguém não depende de merecimento: “Só depende do quanto você crê que Deus pode fazer. Ele está no controle de nossas vidas”.

Segundo o pastor, Deus já conhece todos os desejos que temos em todas as áreas da vida. “Ele vai executar ‘os planos Dele’ para chegarmos ao fim que desejamos”, sublinhou ao relacionar Jeremias 29.11.

Usando Davi como exemplo, Wagnão lembra que ele se tornou rei quando ainda tomava conta das ovelhas de seu pai: “Deus viu em Davi um coração que o agradava, que podia ser moldado”.

‘Só espere em Deus’

Wagnão alertou os leitores que não esperem por Brasília, por políticos, pelo próximo presidente ou pelas circunstâncias humanas: “Espere somente em Deus, porque somente Ele pode fazer muito mais do que você imagina”.

“Se você se sente incapaz ou despreparado para fazer algo que considera muito grande, saiba que Deus olha muito mais para o seu coração do que para sua capacidade e preparo”, disse.

“Consagre o ano de 2024 e todos os seus dias ao Senhor. Não olhe para as ondas agitadas ou para coisas que podem roubar a sua fé. Olhe para Jesus e tenha prazer Nele. Busque primeiro o Reino dos Céus e as demais coisas lhes serão acrescentadas”, resumiu.

‘Tudo acontece quando há comunhão com Deus’

“Deus vai tirar muitas pessoas do meio dos improváveis, do meio do lamaçal, e colocar entre os príncipes”, disse já ao final da entrevista.

Ao compartilhar como Deus fez uma reviravolta em sua vida, ele disse: “Tudo começou quando entrei no meu quarto, fechei a porta e comecei a pedir para Deus fazer a vontade Dele em mim”.

“Não existe segredo. Comigo, tudo mudou quando tive comunhão íntima com o Senhor. Nem todas as pessoas acreditam. Tem gente que acha que é necessário fazer algum curso para crescer ou ter alguém que indique. Se Deus olhar para o seu coração e ‘der um like’ para sua vida, tudo muda”, explicou.

“Confie Nele, somente Nele. Faça menção do nome do Senhor, tenha deleite Nele e Deus Deus fará coisas inimagináveis”, concluiu.

veja também